Os três novos monitores LG Ultrawide para 2020

Compartilhe

A LG anunciou a expansão de sua família de monitores panorâmicos LG Ultrawide, que recebe três novas versões do mesmo modelo: 38WN95C-W, 38WN95C-G e 38WN95C-B. Essa variedade dos modelos chega para abraçar diferentes perfis de uso, incluindo é claro os games, que é aquele que claramente está liderando a indústria dos monitores informáticos.

Mas isso não quer dizer que não temos aqui opções para outras finalidades, como o uso profissional para edição de imagem (fotos e vídeos), ou para os usuários que querem uma maior produtividade nas tarefas de escritório.

 

 

 

LG Ultrawide 38WN95C-W, 38WN95C-G e 38WN95C-B: principais características

 

 

Os três modelos contam com uma tela curva 2300R e tecnologia Nano IPS, tamanho de 38 polegadas de diagonal e resolução nativa QHD+ (3840 x 1600 pixels). O formato panorâmico é pensado para aqueles que valorizam o maior espaço de visualização na horizontal, permitindo assim uma maior quantidade de informações na tela e um maior número de janelas abertas, aumentando assim a produtividade do usuário.

Além disso, uma tela desse tamanho com tal curvatura aumenta a imersão para os videogames e na experiência de consumo de conteúdo multimídia, como séries de TV e filmes.

Os novos monitores da série LG Ultrawide suportam tecnologias de sincronização de imagens Active Sync, que é compatível com as tecnologias da AMD, além da FreeSync e G-Sync, compatível com o hardware da NVIDIA, seja através de um modelo de monitor com suporte direto ou através do software correspondente. O alcance VRR varia entre 48 Hz e 144 Hz, como LFC (compensação de baixa velocidade de fotogramas).

Sua taxa de atualização de imagem pode alcançar os 170 Hz via overclock, através do próprio OSD do monitor, enquanto que a sua taxa de atualização é de 1 milissegundo. E as demais características desses monitores também são de alto nível, pensando sempre no melhor desempenho possível, com uma relação de contraste de 1.000:1, suporte para 98% do espaço de cores DCI P3 e certificação para o alcance dinâmico VESA DisplayHDR600.

Os novos monitores LG Ultrawide contam com uma base ergonômica que oferece ajustes de inclinação e altura e suporte VESA para a instalação na parede. Sua conectividade também merece destaque, pois além as duas portas HDMI 2.0 e uma DisplayPort 1.4, você também pode conectar a uma porta USB com Thunderbolt 3 no modelo principal, o LG Ultrawide 38WN95C-W.

Os novos monitores da LG contam com um hub de portas USB 3.0, dois alto-falantes de 2 watts e conector para fones de ouvido. Na prática, as diferenças entre os modelos são mínimas, onde a variante 38WN95C-G, além do G-Sync da NVIDIA, ainda conta com iluminação RGB para personalização.

Já o LG Ultrawide 38WN95C-B é a versão econômica dessa nova família de produtos, e não conta com a conexão para o Thunderbolt. Já o LG Ultrawide 38WN95C-W é o mais caro de todos, com preço sugerido de US$ 1.599.

Para ter esses monitores da LG em casa, é preciso realizar um grande investimento, já que todos são monitores top de linha. Não há previsão de lançamento desses monitores para o mercado brasileiro, mas quem sabe vale a pena pesquisar por outras opções da marca. A empresa sul-coreana é a que conta com o maior portfólio de monitores Ultrawide do mercado, com muitas variações de tamanhos de tela e preços.

 

 

Via LG


Compartilhe