Compartilhe

A LG apresentou a sua nova linha de monitores ultra-panorâmicos, e nesse post vamos destacar o novo LG UltraWide 2019, representado pelo modelo LG 49WL95. O modelo se destaca por ser um dos maiores monitores do mundo, com uma tela de 49 polegadas, com aspecto 32:9.

 

 

Tela curva 2K, 49 polegadas e 32:9

 

 

Os monitores ultra-panorâmicos são mais que bem vindos para os ambientes empresarial e de produção audiovisual. Sua diagonal mais larga oferece um espaço maior para janelas e abas.

O LG 49WL9S possui 49 polegadas de tela, em resolução 2K (5120 x 1440 pixels, 108 ppp, 32:9). Sua tela IPS conta com reprodução de cores que cobrem 99% do espaço sRGB, além de reproduzir conteúdos compatíveis com HDR.

Mas o que torna esse monitor especial é a sua capacidade para exibir conteúdos de diferentes fontes ao mesmo tempo, com a tecnologia Dual Controller, onde podemos ver imagens de diferentes origens (computadores, smartphones, tablets) ao mesmo tempo, com todas gerenciadas por um teclado e mouse.

 

 

A LG não revelou detalhes sobre o número de entradas desse monitor, mas sabemos que ele vem com conexões USB Type-C para transferir arquivos e unir dispositivos ao mesmo tempo em uma única entrada. Também é de se esperar que a base permita a mudança de ângulo e altura do monitor, além de sua posição.

A ficha técnica completa do LG UltraWide 2019 será revelada na CES 2019 de Las Vegas, que acontece no começo de janeiro. No evento também serão revelados os preços oficiais e os países onde o monitor será comercializado.


Compartilhe