Compartilhe

O LG UltraGear 34GN850-B é um monitor baseado em um dos novos modelos da linha Ultra Gear apresentados na CES 2020, mas recebe mudanças muito discretas nas suas características, mas que refletem de forma relevante na sua relação custo-benefício.

 

 

 

LG UltraGear 34GN850-B: principais características

 

O modelo é destinado aos games no PC, mas encontra elevada resolução e características premium, como por exemplo a tela Nano-IPS de 34 polegadas (UWQHD 4K, 3440 x 1440 pixels) em formato curvo, tempo de resposta de 1 milissegundo e overclock de taxas de atualização que vai de 144 Hz para 160 Hz.

Por outro lado, o LG UltraGear 34GN850-B não conta com o suporte para o AMD FreeSync 2 Premium presente nos modelos principais, se contentando com a presença exclusiva do NVIDIA G-Sync. Estão mantidos no modelo o padrão de imagem VESA DisplayHDR 400 e a cobertura de até 98% na gama de cores DCI-P3 (com mais de 1.07 bilhão de cores) ou tecnologias próprias como o Dynamic Action Sync para a redução de latência, o Black Stabilizer para enfatizar as áreas escuras ou a possibilidade de sobreposição de uma mira integrada no próprio monitor.

 

 

Por fim, na parte de instalação e conectividade, encontramos um suporte inclinável que oferece ângulos de visão de 178º/178º e uma regulagem de altura, mas não de inclinação lateral. Dito isso, destacamos a presença de duas portas HDMI, uma entrada DisplayPort 1.4, duas portas USB 3.0 e uma saída de áudio para fones de ouvido.

 

 

 

O que eu penso sobre o LG UltraGear 34GN850-B?

 

Como vocês podem constatar pelas especificações, as diferenças técnicas entre o LG UltraGear 34GN850-B e os demais modelos da linha Ultra Gear são ínfimas, e qualquer gamer pode ficar empolgado com as especificações técnicas apresentadas por esse modelo.

Por outro lado, para nós, meros mortais brasileiros, a menção de sua existência tem apenas efeito informativo nesse momento. Não há previsão de lançamento do produto para o mercado brasileiro, e com a pandemia que assola o mundo nesse momento, se ele chegar, vai custar muito caro para que a maioria comece a cogitar a compra.

Até porque não dá para saber se a compra de um monitor de videogame será uma prioridade para a maioria das pessoas depois que a crise passar. Estou para dizer que NÃO, mas vou esperar mais um pouco.

 

 

 

LG UltraGear 34GN850-B: preço e disponibilidade

 

 

O LG UltraGear 34GN850-B estará disponível no mercado internacional ainda nesse mês de abril, mas o seu preço não foi revelado. Apenas para você ter uma ideia: o modelo original desse monitor (sem a letra B no final) tem preço máximo sugerido de US$ 900. Logo, podemos esperar um valor um pouco abaixo dessa marca.

É claro que vamos esperar por um anúncio oficial do produto no Brasil. Mas com as especificações apresentadas, você já tem uma ideia se vale a pena (ou não) economizar o seu rico dinheirinho para arriscar o investimento nesse modelo. Por enquanto, não vou me arriscar a afirmar nada. Os gamers podem falar melhor do que eu se a relação custo-benefício está fechando nesse caso.

 

Via LG


Compartilhe