TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia LG tem TV OLED com tela de 97 polegadas que “vibra” o som em 5.1 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | TVs e Smart TVs | LG tem TV OLED com tela de 97 polegadas que “vibra” o som em 5.1

LG tem TV OLED com tela de 97 polegadas que “vibra” o som em 5.1

Compartilhe

A LG tem nas mãos aquela que é considerada a melhor tecnologia de tela do mercado, a OLED. E, felizmente, posso dizer isso com propriedade, agora que testei a LG OLED C1. Mesmo assim, não deixa de inovar, apresentando soluções que dão passos adiante na sua proposta.

Dessa vez, a LG Display anunciou uma versão de sua tela OLED EX, que chama a atenção por alcançar nada menos que 97 polegadas de diagonal, e pelo novo sistema de som Cinematic Sound OLED (CSO), que gera o som 5.1 a partir da vibração da tela, dispensando o uso de alto-falantes.

Neste post, vamos entender melhor sobre como essa nova tela da LG vai funcionar, e quando essa tecnologia pode chegar ao mercado.

 

 

 

Som envolvente sem alto-falantes envolventes

Antes de continuar, é importante lembrar que essa solução não é exatamente uma novidade no segmento de telas de TV.

A Sony possui uma tecnologia similar em suas TVs OLED desde 2017, a Acoustic Surface. Aqui, os alto-falantes também são dispensados, e o som é possível a partir de atuadores que estão presentes atrás da tela.

O grande diferencial do sistema da LG é a entrega do som envolvente em 5.1, algo que é difícil de acreditar quando esse som vem de um único ponto: a tela da TV.

Mas se os especialistas afirmam que o sistema da Sony funciona muito bem, dá para imaginar que a LG tenha alcançado resultados similares (ou melhores), mesmo que não seja possível comparar os resultados alcançados pelo Cinematic Sound OLED com um sistema de som 5.1 real.

De qualquer forma, temos mais uma alternativa para as Smart TVs do futuro, e isso é o que realmente importa.

 

 

 

Uma nova solução de tela, apresentada pela LG

A Cinematic Sound OLED vem acompanhada da tecnologia de tela OLED EX, que foi apresentada pela LG a alguns meses. Essa tela tem como principal destaque a promessa de entrega de uma imagem 30% mais brilhantes, cobrindo assim uma carência das telas OLED atuais.

Por enquanto, a LG está apresentando essas tecnologias combinadas em modo de demonstração, com uma enorme TV com nada menos que 97 polegadas no evento K-Display 2022 na Coreia do Sul.

Se você está perguntando se essa nova tela da LG tem um preço final definido, a resposta é “ainda não”, mas é possível imaginar que a brincadeira não deve ser das mais baratas: a LG G2 em versão com tela de 97 polegadas tem um preço sugerido que esbarra nos 25.000 euros.

Ou seja, apenas aqueles com um orçamento mais robusto poderão usufruir dos benefícios dessa nova tecnologia da LG em um primeiro momento.

Quem sabe essa tecnologia se torna mais acessível com o passar dos anos. Até lá, o jeito é investir dinheiro em um sistema de som 5.1 tradicional.


Compartilhe