LG Stylo 5 é um smartphone de entrada com bordas bem evidentes e leitor de digitais na parte traseira. Mas o seu principal destaque é contar com a stylus, algo singular para um modelo de baixo custo.

 

 

LG Stylo 5: Principais Características

 

 

O modelo tem um design muito similar ao LG Stylus 4+ lançado no ano passado. A parte frontal mantém as grandes bordas nas laterais da tela, o que resulta em uma ausência de notch ou furo na tela. Na parte traseira, uma aparência muito limpa, recebendo apenas da câmera, o flash, o leitor de digitais e o logotipo da empresa.

O LG Stylo 5 tem corpo de policarbonato nas cores rosa e cinza. Sua tela conta com 6.2 polegadas (FullHD+), e no seu interior encontramos um processador Snapdragon 450, que se tornou onipresente nos modelos de entrada, apesar dos seus dois anos de vida. Ele trabalha com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

 

 

Nos aspectos fotográficos, o LG Stylo 5 possui um único sensor principal de 13 MP, e uma câmera frontal de 5 MP. Algo esperado para um modelo que tenta a todo custo ser econômico. Do mais, o smartphone recebe uma bateria de 3.500 mAh e é gerenciado pelo sistema operacional Android 9 Pie, além de receber o conjunto habitual de conectividade: LTE, WiFi, Bluetooth 4.2 e USB Type-C.

 

 

Pelo menos por enquanto, o LG Stylo 5 está disponível exclusivamente nos Estados Unidos, pela operadora Cricket, e custa US$ 299. Não há informações se este modelo vai chegar em algum momento ao mercado brasileiro.

 

 

E se vier para o Brasil, as chances de ser bem vindo são consideráveis. Muitos usuários procuram um smartphone Android simples e de baixo custo para o uso diário. E com o apelo da Stylus, o LG Stylo 5 tem um apelo adicional para convencer aqueles que queriam um pouco da experiência de um Galaxy Note, mas que não contavam com o dinheiro necessário para investir no dispositivo.

 

Via LG