Primeiro, foi a cerveja, com a LG HomeBrew. Agora, é o sorvete, com a LG SnowWhite, máquina de sorvete que funciona com cápsulas. A Nespresso dos sorvetes ainda é um protótipo, mas ela já pode fazer vários tipos de receitas e sorvetes de diferentes tipos.

O produto é tão protótipo, que nem mesmo os presentes no evento SXSW 2019 (onde a máquina foi apresentada) puderam degustar dos sorvetes que a máquina (em teoria) produz. Mesmo assim, a ideia é muito interessante.

Seu funcionamento é um pouco mais complexo do que o da cafeteira com cápsulas. A LG SnowWhite combina duas cápsulas para criar o sorvete, onde a primeira determina o tipo de massa (sorvete normal, cremoso, sorbet, frozen yogurt, etc) e a segunda o sabor.

 

 

Sorvete automático e limpeza automática

 

 

A LG SnowWhite pode se adaptar à temperatura de cada elaboração para obter a textura correta, e conta com ingredientes naturais e de primeira qualidade, com opções com baixo teor de açúcar. O processo de fabricação do sorvete leva, em média, entre 2 e 5 minutos.

Além disso, a máquina de sorvete da LG é automatizada no processo de limpeza. Quando ela termina de produzir o sorvete, podemos utilizar uma terceira cápsula para limpar os seus componentes internos. Isso permite que os sabores não fiquem misturados quando voltamos a utilizar o dispositivo.

O objetivo da LG é entregar uma máquina de uso realmente simples. Para isso, uma tela touch permite que o usuário escolha a receita, e um dial físico na parte superior oferece o controle das suas configurações.

A LG ainda não confirmou se vai produzir a LG SnowWhite para o consumidor final. Mas levando em conta que a LG HomeBrew foi apresentada na CES com um conceito muito similar (mas pensada na produção de cerveja), não seria uma surpresa ver essa máquina Nespresso de sorvete chegar ao mercado.

 

Via SlashGear