Início » Áudio e Vídeo » LG SL9YG, muita potência em uma barra de som compacta

LG SL9YG, muita potência em uma barra de som compacta

Compartilhe

As TVs atuais oferecem uma ótima qualidade de imagem, mas não chegam nem perto do que as barras de som podem entregar. Por isso, apresentamos a LG SL9YG, uma barra de som com Dolby Atmos e tecnologia Meridian.

Essa barra entrega um sistema com 4.1.2 canais em um espaço bem ajustado, e é compatível com o som Hi-Res de alta resolução (até 24bits / 192kHz), além de integrar o Google Assistente para controle de reprodução via comandos de voz e tecnologia Chromecast. E tudo isso, em um design compacto para o seu rack ou parede.

 

 

Design compacto

 

 

LG SL9YG permite a instalação no rack de TV ou na parede, e ela automaticamente detecta a mudança de orientação, se adaptando para otimizar o campo de som. A barra de som conta com apenas 5 cm de altura, e seu acabamento metálico deixa claro que estamos diante de uma barra de som premium.

A LG SL9YG é equipada com uma entrada digital ótica e uma entrada HDMI 1.4. Para a conexão com a TV, podemos usar a saída HDMI e aproveitar o sistema ARC. A conectividade física se completa com a conexão WiFi dual band e Bluetooth 4.2.

 

 

Com a conexão WiFi, podemos usar o Google Assistente integrado, e por comandos de voz podemos reproduzir a música, controlar o volume e escolher canções, além de ter o Chromecast integrado, permitindo a reprodução da música do smartphone como se fosse um controle remoto.

 

 

Som Dolby Atmos e DTS:X

 

 

A LG SL9YG possui um sistema de 4.1.2 canais e uma potência total de 500W. O modo de montagem na parede admite Dolby Atmos, mas em uma configuração com um alto-falante com projeção inferior.

Ou seja, a barra de som da LG é compatível com todos os formatos de áudio do cinema atual (Dolby Atmos, Dolby TrueHD, Dolby Digital Plus, Dolby Digital, LPCM, DTS, DTS:X e DTS-HD Master Audio).

Para completar o conjunto e ter um som surround de verdade, incorpore alto-falantes traseiros surround sem fio LG SPK8-S à barra de som. Esse pequeno kit aumenta a capacidade do sistema em mais 70W, e os canais traseiros reais vai potenciar o som envolvente do conjunto. A barra também realiza o pass through de sinais de vídeo 4K com HDR Dolby Vision sem perda de qualidade.

 

 

A LG contou com a colaboração da Meridian (empresa britânica especializada em áudio de alta resolução) para o desenvolvimento da LG SL9YG. Essa barra conta com certificado Hi-Res, o que garante a capacidade de reprodução de música em estéreo com qualidade de até 192 kHz / 24 bits sem perdas, além de ter uma função que converte o áudio de baixa resolução para um formato de alta resolução de 24 bits para uma melhor experiência.

A LG SL9YG tem preço sugerido de 1.000 euros. Já os alto-falantes traseiros sem fio LG SPK8-S tem preço sugerido de 200 euros.

 

Via LG


Compartilhe