A LG SK10Y é uma barra de som com 5.1.2 canais com Dolby Atmos que pode se expandir em até 7.1.2 canais, com dois alto-falantes traseiros sem fio.

O produto pode reproduzir áudio de alta resolução e possui conectividade sem fio, com o Google Assistente e o Chromecast integrados.

A LG SK10Y é perfeita para acompanhar TVs de 65 polegadas ou mais, com um ótimo design. Um suporte de montagem ajustável vendido pela LG é compatível com alguns dos modelos top de linha 2018 da marca.

 

 

A LG SK10Y tem áudio envolvente via Dolby Atmos, com um trio frontal, dois laterais para o surround traseiro, e na parte superior os canais de altura, aproveitando o rebote contra o teto para jogar o som encima do espectador.

A LG elaborou essa barra de som em parceria com a Meridian, empresa britânica especializada em áudio de alta resolução. O produto possui certificação Hi-Res, reproduzindo áudio estério sem perda de qualidade.

Com conectividades Bluetooth e WiFi e a ajuda do Google Assistente, a LG SK10Y pode reproduzir músicas, saltar faixas e ajustar o volume na barra de som com a voz, com a ajuda de outro dispositivo com o assistente da Google, como o LG ThinQ Speaker.

 

 

Com o Chromecast integrado, você pode reproduzir músicas a partir do Pandora ou Google Play Music na barra de som, com o áudio a partir de smartphones ou tablets.

A LG SK10Y possui duas entradas e uma saída HDMI, ambas compatíveis com os sinais de vídeo 4K e com o protocolo HDCP 2.2, que é compatível com videogames ou reprodutores Blu-ray. A barra também conta com uma entrada ótica digital.

 

 

A LG SK10Y tem preço oficial sugerido de 1.200 euros, mas pode ser encontrada por menos em e-commerces selecionados. Pelo menos por enquanto, não há previsão de lançamento do produto para o Brasil.