A LG anunciou uma nova família de smartphones de linha média, representada nos modelos LG Q Stylus, LG Q Stylus Plus e LG Q Stylus Alpha.

Os modelos serão distribuídos em diferentes mercados, a começar pelos EUA e Ásia ainda em junho, e nos demais continentes no terceiro trimestre de 2018.

Os três modelos contam com uma tela Full HD+ FullVision de 6.2 polegadas (1080 x 2160 pixels, 18:9, 389 ppp). Seu processador muda de acordo com a região, e o chipset não foi especificado.

Os modelos LG Q Stylus e LG Q Stylus Alpha contam com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, enquanto que o Q Stylus Plus possui 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Todos recebem slot para microSD de até 2 TB.

Nas câmeras, o LG Q Stylus e o LG Q Stylus Plus contam com sensor traseiro de 16 MP com lente PDAF. Já o LG Q Stylus Alpha tem um sensor traseiro de 13 MP. Na câmera frontal, os três modelos recebem um sensor de 5 MP com lente grande angular para selfies em grupo.

 

 

Na conectividade, todos os modelos suportam 4G LTE, WiFi bgn, Bluetooth 4.2, GPS/A-GPS, NFC e USB Type-C (2.0). Os três modelos chegam com o Android 8.1 Oreo e bateria de 3.300 mAh.

A caneta que acompanha os smartphones prometem uma experiência com maior produtividade, já que ela reconhece e salva manuscritos mesmo quando a tela está desligada.

Os três smartphones contam com leitor de digitais na parte traseira e certificação IP68, com resistência à água.

Não há previsão de lançamento para o Brasil, por enquanto.