LG OLED WX é TV para colar na parede (literalmente)

Compartilhe

Mais uma TV cara e que você pode colar na parede da sua casa ou apartamento (que é igualmente caro). A LG OLED WX é uma evolução da LG OLED W do ano passado, e oferece algumas mudanças bem interessantes como na barra de som, novas tecnologias de imagem, novas funções e o webOS 5.0. Em um design minimalista e chamativo.

 

 

 

Uma TV para colar na parede

 

 

O LG OLED WX chama a atenção pelo design, já que possui um sistema especial de instalação na parede, deixando a TV a apenas 3 milímetros da parede. Ou seja, é colar a TV na parede, e pronto. Toda a eletrônica da TV ficou em uma unidade externa, onde integra os conectores e os alto-falantes ficam em uma barra de som externa.

 

 

Por sua vez, a barra de som tem um novo design, mais quadrado e fino, e recebe um equipamento 4.2 canais e 60W de potência total. Inclui tecnologia Dolby Atmos com AI Sound Pro, além de contar com áudio envolvente via Bluetooth, entregando um sistema de som surround real.

 

 

 

Novo processador e Dolby Vision IQ

 

 

É claro que a LG OLED WX recebe novidades na qualidade de imagem, embarcando todos os benefícios que estão disponíveis em modelos como LG OLED GX e LG OLD CX. Tudo graças ao novo processador Alhpa 9 de terceira geração, que usa Inteligência Artificial e Deep Learning para realizar o upscalling de conteúdo para o 4K.

Outra novidade é o sistema Dolby Vision IQ e o Filmmaker Mode. O primeiro ajusta o brilho, o cor e o contraste de forma automática de acordo com o gênero do conteúdo ou das condições de iluminação. Já o segundo é o modo desenvolvido por cineastas para que os conteúdos sejam exibidos exatamente da forma em como eles querem que você assista. O processador ajusta automaticamente a imagem, desativando a interpolação de movimento para mostrar a intenção criativa e uma experiência cinematográfica perfeita.

 

 

 

Novas funções para os games e webOS 5.0

 

 

A LG OLED WX conta com funções gaming, conectores HDMI 2.1, HDR GiG, ALLM e tempo de resposta de apenas 1 milissegundo. Também possui a tecnologia OLED Motion Pro, que oferece o melhor desempenho de imagens com movimentos rápidos.

E o webOS 5.0 continua a ser um sistema que oferece acesso fácil e rápido para a grande maioria dos aplicativos mais populares do mercado, incluindo Apple TV+ e Disney+.

A LG OLED WX está disponível apenas na versão com 65 polegadas, e tem preço sugerido de 5.000 euros.

Eu disse que ela é cara.

 

 

Não tem previsão de lançamento e preço para a LG OLED WX por aqui, mas vale a pena apresentar esse tipo de produto para você não apenas para informar sobre o que está acontecendo lá fora como tendência de mercado, mas também para incentivar a chegada desses produtos no Brasil.

Os blogs de tecnologia brasileiros também publicam os lançamentos internacionais como uma espécie de “termômetro” para que os fabricantes possam identificar quais são os produtos que realmente valem a pena o investimento. Por outro lado, os fabricantes não podem trazer para cá todos os produtos, ainda mais com o dólar nas alturas. Logo, a escolha deve ser precisa.

Por isso… estamos aqui para ajudar! Certo?


Compartilhe