Compartilhe

A LG apresentou oficialmente a sua nova linha de notebooks LG gram 2020, que segue a boa tradição em oferecer portáteis com um design extraordinário e o peso mais leve que podemos encontrar em portáteis do seu tamanho. A renovação dessa proposta traz como principais novidades a inclusão de uma bateria maior e os novos processadores Intel Core de décima geração.

A nova série foi apresentada hoje pela LG, mas com certeza veremos esses notebooks de perto na CES 2020. São quatro novos modelos: três notebooks clássicos com 17, 15 e 14 polegadas, e um conversível 2 em 1 com tela touch de 14 polegadas.

 

 

LG gram 2020: Principais Características

 

 

A nova linha de notebooks LG gram 2020 entrega melhorias em dois elementos considerados essenciais: na bateria e no desempenho. Porém, isso não quer dizer que não encontramos melhorias em outros aspectos que precisavam ser cobertos, como por exemplo a potência gráfica que dobrou em relação às gerações anteriores, graças à GPU Iris Plus do Intel Core de décima geração.

Na memória, o LG gram 2020 conta com versões de até 24 GB de RAM DDR4 dual channel, com exceção do conversível de 14 polegadas, que fica limitado aos 16 GB de RAM. Dessa forma, os usuários do notebook poderão até editar vídeos em 4K e jogar games pesados de forma mais fluída. E esse maior desempenho está acompanhado do sistema Mega Cooling para uma maior refrigeração do notebook.

Na autonomia de uso, encontramos uma nova bateria de 80 Wh nos modelos de 15 e 17 polegadas, um salto significativo se comparado à bateria de 72 Wh que estava disponível até agora. Na conectividade, o LG gram 2020 possui uma porta Thunderbolt 3 e WiFi 6, o que garante também um maior desempenho na internet sem fio, com maior velocidade e estabilidade.

 

 

A LG optou em ser conservadora no design do LG gram 2020, mantendo as suas linhas essenciais e que entregam uma maior identidade visual ao produto. Encontramos aqui um chassi de alumínio estilizado, com peso de apenas 1.35 kg no modelo de 17 polegadas e abaixo de 1 kg no modelo de 14 polegadas. E isso torna essa série única em sua categoria.

O design mais refinado fica ainda mais completo e interessante quando consideramos que esses notebooks recebem o certificado de construção e resistência MIL-STD, ou seja, eles suportam impactos, grandes variações de temperatura e areia.

Na tela, a LG aposta em uma IPS WQXGA em formato 16:10 para o LG LG gram de 17 polegadas, enquanto que os modelos de 15 e 14 polegadas mantém a resolução Full HD. Já o modelo 2 em 1 possui uma tela Full HD touch protegida por Gorilla Glass 6.

 

 

Os novos LG gram 2020 foram anunciados na Coreia, mas seus preços para o mercado internacional não foram revelados. Mas devem contar com custos equivalentes ao do modelo do ano passado, onde o LG gram 14 custou a partir de 1.699 euros. As quatro versões recebem um novo teclado retroiluminado de quatro colunas no pad numérico e estarão disponíveis nas cores branco e prata escuro.

Eu nem preciso dizer que eu gostaria (e muito) de ter um notebook fino, leve e potente para a minha jornada diária de produtor de conteúdo de tecnologia. Quem sabe é esse? Não custa nada sonhar…

 

Via LG


Compartilhe