Compartilhe

A LG apresentou oficialmente o LG Gram 17, um ultrabook com tela de 17.3 polegadas e peso de apenas 1.33 kg. É uma quebra de paradigma de um formato com conceito bem definido, priorizando a mobilidade do usuário.

O mais chamativo do LG Gram 17 é, sem sobra de dúvidas, a sua tela de 17.3 polegadas (2560 x 1600 pixels, 16:9). Seu peso de 1.33 kg é similar ao de muitos notebooks com telas de 12 ou 13 polegadas, e é muito mais leve que a maioria dos notebooks com telas de 15.6 polegadas.

Para alcançar tal resultado, o notebook usa um chassi de prata, magnésio e carbono, alcançando uma espessura de apenas 17.8 mm, sendo assim mais fino que a maioria dos portáteis com telas menores.

 

 

Um conjunto técnico potente

 

 

Mesmo sendo um ultrafino, o LG Gram 17 conta com um conjunto técnico bem potente. Possui um processador Intel Core i7-8565U quad-core, com gráficos UHD Graphics 620, trabalhando com 16 GB de RAM DDR4 a 2.400 MHz e 512 GB de armazenamento SSD.

A LG afirma que a sua autonomia de bateria pode durar até 19.5 horas com apenas uma única carga. E na parte de conectividade, o ultrabook conta com três portas USB 3.0, uma porta USB Type-C, HDMI, slot para cartões microSD e conector para fones de ouvido, além de integrar o WiFi 802.11ac e Bluetooth.

Para aproveitar o sistema Windows Hello, o LG Gram 17 está equipado com dois sistemas de autenticação biométrica. Por um lado, temos uma webcam equipada com um sensor de infravermelho. Por outro lado, um leitor de digitais reforça a segurança e proteção dos seus dados e conteúdos.

Por enquanto, o LG Gram 17 será lançado apenas nos Estados Unidos com um preço inicial sugerido de US$ 1.700. Não há informações sobre um eventual lançamento para outros mercados.

Mas que muitos profissionais adorariam ver esse produto chegando ao Brasil, isso é fato. Eu mesmo sou um desses profissionais que quer brincar com esse ultrabook.

 

Via Gizmochina


Compartilhe