O LG Gram 15Z990 é uma prova do avanço que os notebooks experimentaram nos últimos anos, colocando a portabilidade acima de tudo. Estamos diante de um notebook que pesa aproximadamente 1 kg, com tela de 15.6 polegadas, com a potência de um processador Intel Core i7 e até 16 GB de RAM e autonomia de 20 horas de uso. Nesse post, falamos das cinco principais características desse notebook.

 

 

1. Leve. Muito leve. Levíssimo

 

 

O LG Gram 15Z990 é uma pluma, com um peso difícil de encontrar nos notebooks atuais, com apenas 1 kg de peso. É um ponto muito a favor para quem quer levar o portátil em viagens ou na mochila. Tal peso reduzido só é possível com o seu design e pela combinação de nanocarbono e magnésio.

 

 

2. Possui resistência militar

 

 

Um design tão fino pode passar a impressão de fragilidade. Mas é o contrário: o LG Gram 15Z990 aguenta a rotina dos mais exigentes com a certificação militar MIL-STD 810G, com sete provas de resistência que vão de quedas de mais de um metro de altura até o impacto direto da água salgada. Não é qualquer notebook que oferece esse tipo de resistência.

 

 

3. Uma enorme autonomia de bateria

 

 

Outra virtude do LG Gram 15Z990. O modelo possui uma tela de 15 polegadas e mais de 20 horas de autonomia de uso. Algo impressionante para um uso básico do equipamento. Aqui, a LG conseguiu uma vitória, já que não podemos nos esquecer do tamanho dessa tela para alcançar esses números.

 

 

4. Uma tela quase sem bordas

 

 

O LG Gram 15Z990 conta com uma tela de 15.6 polegadas em uma moldura de 13.3 polegadas, sendo assim mais cômodo para o uso em deslocamentos, cabendo em qualquer mochila ou case para modelos de menor tamanho. Essa tela possui resolução Full HD e representa até 96% do espaço sRGB, entregando imagens mais vivas e fiéis à original. O seu nível de brilho também é muito bom, e é uma tela do tipo mate, evitando os reflexos na tela.

 

 

5. Um grande conjunto de conexões

 

 

Pode ser o ponto de maior surpresa do LG Gram 15Z990. Mesmo sendo um notebook de baixa espessura, é possível localizar os conectores típicos de notebooks tradicionais, como três portas USB de tamanho completo, além de uma porta HDMI, porta USB-C e um slot para microSD.