LG G8S ThinQ, e tudo o que você pode fazer com os gestos no ar

Compartilhe

Tem coisas que apenas o LG G8S ThinQ pode fazer, graças a sua Câmera Z, composta por um sensor ToF e um emissor de infravermelhos. Essa tecnologia mede a distância ou a velocidade de ida e volta dos raios infravermelhos, e isso resulta em aplicações práticas e muito cômodas em um smartphone, com o controle de vários aspectos sem tocar a tela.

Também oferece uma nova capa de segurança com o escaneamento das veias da mão, em um padrão biométrico que é impossível de reproduzir.

Contamos mais detalhes sobre o que você pode fazer com os gestos no ar do LG G8S ThinQ nesse post.

 

 

Air Motion

 

Use a mão diante do smartphone para gerenciar funções práticas, mas sem tocar na tela. Basta praticar algumas vezes para compreender os gestos, com a mão ficando a uma distância entre 6 e 12 cm da Câmera Z. Uma barra de cores indica que a mão foi detectada e que a câmera está ativa. Então, posicione a mão a 20 cm da tela usando a posição de garra. Esse gesto ativa a função Air Motion, que mostra na parte superior da tela o captura a Câmera Z e duas opções nas laterais.

Isso é tudo para fazer várias funções no ar para (por exemplo), atender chamadas, controlar o volume ou a reprodução de vídeo (nesse caso, girando com os dedos como se estivesse girando um controle de volume físico), ajustar o volume de uma reprodução de vídeo do YouTube, entre outras funções.

Capturas de tela também podem ser feitas sem tocar na mesma, em um sistema mais rápido que usando o controle de volume. A resposta é imediata e a captura é feita de forma simples e natural.

Os gestos também podem ser utilizados na hora de iniciar novos aplicativos ou desativar alarmes. Tudo pode ser configurado a partir do menu Air Motion, onde você também encontra um pequeno e prático tutorial para aprender todos esses gestos.

 

 

Hand ID

 

A Câmera Z do LG G8S ThinQ também entrega uma camada adiciona de segurança ao dispositivo. Além do leitor de digitais na parte traseira, você pode fazer o escaneamento em 3D do rosto do usuário. Mas o principal segredo nesse aspecto é o que a LG chama de Hand ID, que escaneia as veias da mão.

É uma medida biométrica similar à leitura da digital, já que cada usuário tem o seu padrão de veia. Enquanto uma digital pode ser reproduzida, o padrão de veias da mão do usuário é impossível de ser replicada.

Basta revisar os ajustes de segurança do telefone para realizar um escaneamento rápido, aproximando a mão da Câmera Z. Aqui, basta ligar a tela do smartphone para ativar a Câmera Z e voltar a colocar a palma da mão na frente do sensor. Em um segundo, o smartphone é desbloqueado, com um sistema mais seguro que o leitor de digitais.


Compartilhe