O LG G7 ThinQ apresentado em 2018 era um smartphone bem competente, com uma tela muito brilhante e com cores vibrantes e um sistema de som BoomBox muito original. E é realmente uma pena que esse dispositivo fez menos barulho do que poderia (repito: pela primeira vez desde que a LG começou a trabalhar com a série G, nós não recebemos um smartphone top de linha da marca).

Agora, alguns renders vazados na web revelaram o suposto design do próximo modelo top de linha da empresa, o LG G8 ThinQ. O modelo deve chegar ao mundo com uma tela de 6.1 polegadas com notch com cantos mais arredondados e espessura da borda inferior um pouco menor.

 

 

O notch abriga a câmera frontal dupla, que deve seguir os passos do LG V40 ThinQ e abrigar uma grande angular no sensor secundário. O novo alto-falantes reproduz o som na tela, utilizando a condução óssea para transmitir individualmente o som para o usuário.

Na parte traseira do smartphone, poucas mudanças. A única diferença substancial em relação ao LG G7 ThinQ é uma nova configuração horizontal de câmera dupla, que substitui a vertical do ano passado. Também encontramos o leitor de digitais e o flash LED. Ao que parece, a LG eliminou o seu sistema de foco por laser habitual.

 

 

Por fim, o conector para fones de ouvido 3.5 mm se faz presente, assim como um alto-falante na parte inferior e um botão dedicado ao Google Assistant.

É esperado que o LG G8 ThinQ seja anunciado na Mobile World Congress 2019, que acontece no final de fevereiro em Barcelona (Espanha). Os detalhes sobre as suas especificações são escassas, mas há quem diga que ele pode chegar ao mercado com o Snapdragon 845, e não com o Snapdragon 855 recém anunciado.

 

 

Além disso, e como última observação interessante dessa notícia, o LG G8 ThinQ poderá contar com uma segunda tela opcional, que emula um smartphone dobrável, mas até o momento o seu funcionamento é um grande mistério.

 

 

 

Via 91Mobiles