Compartilhe

A LG apresentou oficialmente o LG G7 ThinQ, novo smartphone top de linha que traz novidades interessantes, especialmente na tela, som e recursos de inteligência artificial.

Ele não chega sozinho. Uma variante mais potente, o LG G7+ ThinQ, está disponível para aqueles que procuram algo mais no smarphone, para tarefas mais complexas.

O LG G7 ThinQ possui acabamento em cristal, protegido pela Gorilla Glass 5 e bordas de metal polido. Suas dimensões são de 153 x 71.9 x 7.9 mm e seu peso é de 162 gramas. O modelo conta com proteção IP68, sendo assim resistente à água e poeira.

 

 

A LG eliminou a borda superior da tela em favor do notch, onde se localizam os sensores. A borda inferior segue presente, mas é 50% mais fina que a do LG G6. O notch pode ser removido por software, escurecendo as áreas laterais da tela.

O LG G7 ThinQ incorpora um novo botão do lado esquerdo para invocar o Google Assistente, que foi mehorado pela LG para executar mais comandos próprios do smartphone. Um duplo acionamento permite chamar a Google Lens (quando disponível).

O modelo conta com tela FullVision de 6.1 polegadas (QHD+, 19.5:9), mais larga que o LG G6 (com 18:9), com tecnologia M+ LED, que alcança 1000 nits de brilho com uma redução de consumo de bateria de até 30% em relação ao antecessor. A nova tela também é compatível com HDR.

 

 

Essa tela cobre 100% do espaço de cores DCI-P3, se adaptando a seis configurações de forma automática: Auto, Eco, Cinema, Esportes, Games e Modo Expert.

Na parte de áudio, o LG G7 ThinQ recebe um alto-falante Boombox, um sistema de ressonância próprio para graves mais potentes e agudos mais nítidos, além de melhorar o nível de som de base em mais de 6 dB.

O smartphone utiliza a sua caixa de ressonância quando repousado em uma superfície plana, transmitindo a vibração para a superfície e amplificando ainda mais a potência do som.

O LG G7 ThinQ é o primeiro smartphone a contar com a tecnologia DTS:X 3D Surround Sound, com até 7.1 canais. Aqui, qualquer tipo de conteúdo pode ser convertido para criar uma simulação de áudio em 3D.

O modelo ainda conta com Quad DAC Hi-Fi de 32 bits, com áudio de alta fidelidade através de quatro conversores digital-analógico em um único chip de som, reduzindo a taxa total de distorção harmônica (THD) a 0.0002%.

O smartphone consegue detectar o tipo de fones de ouvido conectados, ajustando automaticamente a impedância da saída do conector oferecendo a melhor qualidade de com com a potência máxima e a melhor equalização.

 

 

O LG G7 ThinQ conta com um processador Qualcomm Snapdragon 845, trabalhando com 4 GB de RAM LPDDR4x e 64 GB de armazenamento UFS 2.1 no caso do modelo base, e 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento no LG G7+ ThinQ (ambos com armazenamento expansível via microSD).

Os dois modelos recebem uma bateria de 3.000 mAh, com modo de recarga rápida Quick Charge 3.0 e recarga sem fio.

O LG G7 ThinQ conta com câmera traseira dupla com sensores de 16 MP + 16 MP (f/1.6 e f/1.9, a secundária com campo de visão de 107 graus). O modelo trabalha com funcionalidades de inteligência artificial, como o AI Cam e o Bright Mode.

Novas funções como a Live Photo (que grava segundos antes e depois do acionamento do botão de disparo, criando pequenos vídeos) e stickers com reconhecimento facial para objetos em 2D e 3D também estão presentes.

 

 

O novo Modo Retrato agora pode ser gerado tanto com a câmera padrão como com a grande angular. E o novo LG G7 ThinQ será um dos primeiros dispositivos a receber as novas funcionalidades da Google Lens, trabalhando com o Google Assistente e Google Fotos para oferecer informações sobre objetos ao nosso redor, cenários, plantas, animais, livros e textos.

A câmera frontal possui um sensor de 8 MP (f/1.9).

O LG G7 ThinQ chega primeiro na Coreia do Sul e depois nos demais continentes (América do Norte, Europa, América Latina e Ásia). Seu preço não foi revelado.

 

 


Compartilhe