LG, e suas novidades nas TVs, telas OLED e telas enroláveis para a CES 2020 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia LG, e suas novidades nas TVs, telas OLED e telas enroláveis para a CES 2020 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | LG, e suas novidades nas TVs, telas OLED e telas enroláveis para a CES 2020

LG, e suas novidades nas TVs, telas OLED e telas enroláveis para a CES 2020

Compartilhe

A LG começou a mostrar as suas armas para a CES 2020, mostrando como novidades a sua TV de menor tamanho com a tecnologia OLED e uma tela transparente enrolável que pode ter diversas finalidades e segmentos de mercado.

A CES é o evento onde normalmente as TVs e telas grandes ganham natural protagonismo, de modo que é comum ver no evento de Las Vegas os produtos que veremos no mercado durante o primeiro trimestre do ano. No caso da pequena TV OLED, é mais factível ver esse produto se materializando nas lojas. As telas enroláveis ainda parecem ser um conceito futurista, mas que está no nosso caminho para lançamento iminente.

 

 

O novo tamanho base para as TVs OLED é de 48 polegadas

A LG Display iniciou o processo de produção da MMG (multi-model glass), onde pretende criar substratos OLED maiores, que depois são cortados para formatos menores. Inicialmente as novas medidas que a marca quer potenciar são nas telas de 77 e 48 polegadas, em uma aposta que será renovada nos anos de 2022 e 2023.

As telas de 48 polegadas permitirão a fabricação de TVs OLED menores, com um tamanho na horizontal de aproximadamente um metro, permitindo a sua instalação em salas com espaço mais limitado, onde as atuais TVs de 55 polegadas não cabem.

Por enquanto, não há informações sobre preços ou modelos comerciais das novas telas, mas é esperado que sejam TVs OLED de última geração, inicialmente focados em modelos top de linha, apesar do tamanho reduzido. É esperado que o preço sugerido caia com o passar do tempo.

Lembrando que a LG Display é uma empresa independente da LG e trabalha com outras empresas, de modo que as novas telas OLED devem chegar tanto em TVs da LG como em modelos de outros fabricantes. Essas telas OLED de 48 polegadas chegam com resolução 4K e uma densidade de 91.8 ppp, em comparação com os 67.8 ppp das telas OLED de 65 polegadas, ou 100.1 ppp das telas 8K de 88 polegadas.

 

 

Novas TVs enroláveis e telas para aviões ou carros

A LG aproveitou a CES 2020 para apresentar um novo membro da sua família de TVs Signature Series OLED TV R, com uma tela UHD 4K enrolável de 65 polegadas.

Além da flexibilidade da tela, o que mais chama a atenção nessa TV é os eu método de instalação, em um módulo que vai se enrolar e desdobrar a partir do teto, permitindo assim a retirada da tela a qualquer momento.

Isso pode antecipar possíveis mudanças com o design da estação de dobra da TV, que pode adicionar um novo sistema para tal movimento que vá além da altura do painel.

Com preços e públicos mais seletos, também foram apresentadas duas novas TVs para os fãs do cinema, a OLED 8K Cinematic Sound de 88 polegadas com sistema de áudio 11:1 e uma OLED UHD de 77 polegadas, notavelmente mais fina.

Também foi apresentada uma nova tela touch LCD de 86 polegadas, originalmente pensadas nos espaços comerciais, mas que podem receber um uso mais amplo. Essa TV pode atuar como lousa eletrônica, já que é capaz de ler até quatro canetas simultaneamente.

 

Por último, mas não menos importante, a LG apresentou três novas telas OLED flexíveis dedicadas aos aviões, com um primeiro modelo de 55 polegadas para a cabine dos passageiros, uma tela transparente Full HD que atuaria como modo de partição nos corredores e uma tela UHD de 65 polegadas flexível nos dois extremos, que vai exibir uma imagem em tempo real do exterior do avião.

Novos detalhes sobre essas TVs e telas flexíveis devem ser revelados durante a CES 2020, que acontece em Las Vegas (EUA) entre os dias 7 e 10 de janeiro.

 

Via LG


Compartilhe