LG e NVIDIA fecham parceria, e as primeiras TVs LG OLED com G-Sync chegam ao mercado | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

LG e NVIDIA fecham parceria, e as primeiras TVs LG OLED com G-Sync chegam ao mercado

Compartilhe

LG e NVIDIA unem forças para que o suporte das tecnologias gaming G-Sync esteja disponível em todos os modelos de TVs OLED de 2019 das famílias C9 e E9.

Dessa forma, as TVs da LG dessas séries contam com o recurso de frequências de atualização variáveis via HDMI compatíveis com as GPUs GeForce RTX 20-Series, entregando um tempo de resposta muito menor e imagens mais realistas durante os jogos de PC, com tracejado de raios em tempo real.

 

 

Maior qualidade de imagem pelo mesmo preço

O principal destaque dessa parceria é que esta nova compatibilidade chegará através de uma atualização de firmware fechada para as próximas semanas. Os usuários que contam com uma destas TVs LG OLED receberão o novo suporte de forma 100% gratuita.

As novas frequências de atualização variável se somam às características premium dessas TVs, trabalhando com um contraste infinito e a reprodução de cores de alta precisão, temos de resposta de 6 milissegundos para conteúdos em 1440p a 120 Hz, ou 13 milissegundos em conteúdos 4K a 60 Hz.

Além disso, estes modelos LG OLED suportam vários formatos de HDR, elevando ainda mais a experiência de jogo, compatíveis com HDR10 dinâmico e Dolby Vision (com até 120 quadros por segundo para conteúdos em Full HD), e com a ajuda do HDMI 2.1 como o modo de baixa latência automática (ALLM), o canal de retorno de áudio melhorado (eARC) e a variável frequência de atualização (VRR).

E, apesar de todas essas novidades, a LG anunciou que não vai alterar os valores de nenhuma dessas TV, pelo menos no mercado internacional. Os modelos podem ser encontrados com preços iniciais sugeridos de 2.400 euros para os modelos de 55 polegadas, e até 7.500 euros para o modelo de 77 polegadas.

Para os gamers que desejam jogar em telas com dimensões generosas e decidiram instalar os seus PCs na sala de casa (ou para quem já pensa nos consoles da próxima geração), a notícia é simplesmente excelente. Mais tecnologia pelo mesmo preço? Quem não quer isso?

Porém, os preços para essas TVs são proibitivos para a maioria dos meros mortais, o que não refresca muita coisa no final das contas.


Compartilhe