TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia LG consegue o (quase) impossível: bordas de 0.7 mm em um smartphone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | LG consegue o (quase) impossível: bordas de 0.7 mm em um smartphone

LG consegue o (quase) impossível: bordas de 0.7 mm em um smartphone

Compartilhe

lg-display-1

A LG decide tomar as rédeas na corrida pelo smartphone sem bordas de tela, apresentando uma alternativa com apenas 0.7 mm de espessura. A foto acima dá uma ideia mais clara do tamanho do esforço tecnológico dos coreanos.

Para alcançar esse resultado, a LG utilizou a tecnologia Neo Edge, que usa um adesivo no lugar de uma fita dupla face para unir e selar por completo as bordas da tela na placa e na unidade de retro-iluminação. Ou seja, tudo é colado para ocupar menos espaço, deixando uma margem mais fina que a espessura de um cartão de crédito.

De acordo com a LG, esse selamento ajuda a prevenir a corrosão nas bordas do cristal da tela, algo que ocorre na fita de dupla face. Tudo isso é feito sem comprometer a resolução da tela (Full HD), ou a qualidade da imagem (na teoria).

A LG tem planos para lançar um smartphone com essas bordas minúsculas na China, em um dispositivo com tela de 5.3 polegadas, que começa a ser fabricado ainda nesse mês de novembro. Veremos como será a recepção do produto, ou se ele vai integrar os futuros modelos top de linha que chegarão ao mercado em 2015.

Via LG


Compartilhe