LG apresenta novas TVs OLED e NanoCell na CES 2020

Compartilhe

A LG apresentou na CES 2020 as suas novas TVs OLED e nano Cell para a temporada 2020. São 14 novos modelos, onde são três modelos da série GX Gallery 4K, novas TVs OLED de 88 e 77 polegadas com 8K real e um novo modelo OLED de 48 polegadas.

A aposta no webOS continua, assim como o controle por voz e a inteligência artificial, mas recebem várias novidades como uma melhor qualidade de imagem, vários modos dedicados ao cinema e jogos, além da compatibilidade com os principais serviços de streaming.

Nesse post, apresentamos as principais características dessas novas TVs LG OLED e NanoCell 2020.

 

 

LG OLED 8K e 4K com o novo processador Alpha 9 Gen 3

A LG apresenta a nova série OLED ZX 8K em 88 e 77 polegadas. Esse 8K real é um termo usado para superar os parâmetros estabelecidos pela Consumer Technology Association (CTA) para as telas Ultra HD 8K, além de superar os critérios da International Committe for Display Metrology.

A qualidade de imagem dessas novas TVs é baseada no novo processador com Inteligência Artificial Alpha α9 Gen 3, que promete melhorar o desempenho e aumentar a qualidade de imagem para todos os tipos de conteúdos, com uma experiência de visualização mais fluída através do tempo de resposta de 120 Hz.

A LG também apresentou os seus novos modelos OLED 4K das séries CX e BX, com 77, 65 e 55 polegadas, além de um novo modelo de 48 polegadas OLED, a 48CX que tem 4K e Dolby Vision, tal e como acontece com os seus irmãos maiores, entregando a mesma nitidez de uma TV 8K de 96 polegadas.

A nova série de TVs OLED Gallery entrega um novo design mais fino e minimalista, e com o suporte de parede, tenta fazer com que essa TV OLED fique o mais integrada possível ao ambiente. Nas conexões e reprodução, todos os modelos entregam portas de vídeo HDMI 2.1 com suporte para eARC, decodificador de vídeo em formatos AV1, HEVC e VP9, assim como reproduzir conteúdos 8K a 60 fps diretamente dos serviços de streaming, quando as plataformas oferecerem essa configuração.

O catálogo de TVs OLED da LG para 2020 ficou dividido na série LG OLED WX com seus modelos ultrafinos de 77 e 65 polegadas, a série OLED ZX 8K, a linha GX Gallery e o modelo LG Signature OLED R em 65 polegadas, que é a sua TV enrolável.

 

 

As linhas médias e o NanoCell também vão receber o 8K

A LG também apresentou na CES 2020 as suas novas TVs NanoCell, onde várias delas contam com a resolução 8K. São seis novos modelos, com telas de 75 e 65 polegadas das séries Nano99, Nano97 e Nano95. A ideia é ampliar o alcance do 8K, alcançando pela primeira vez as linhas médias com telas IPS NanoCell com pontos quânticos.

 

 

NVIDIA G-SYNC, modo Filmmaker e aplicativos da Apple TV

A LG também traz novidades no software e nos modos de imagem. O novo modo Filmmaker 2020 é um modo de imagem disponível nas TVs OLED com Dolby Vision IQ que promete oferecer as imagens tal e como idealizaram os diretores de Hollywood. Para isso, a LG fechou parcerias com cineastas, e o novo modo desabilita certos efeitos de edição, ao mesmo tempo que conserva a relação de cores pretendida pelo diretor. Essas telas OLED serão “as primeiras e únicas com calibração de software ao nível do hardware integrado”.

As novas TVs também são focadas nos jogadores, oferecendo compatibilidade com o NVIDIA G-Sync em 12 modelos OLED, além de integrar o Modo HGiG HDR do Gaming Interest Group, além da certificação Eye Comfort Display para reduzir a fadiga ocular.

No software, o webOS continua como sistema operacional, e será compatível com serviços de streaming disponíveis como Netflix, CBS All Access ou Disney+. Também chega no sistema operacional o aplicativo da Apple TV, que também vai desembarcar nos modelos lançados em 2018 e 2019.


Compartilhe