TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia LG 88Z9, a primeira TV OLED 8K a chegar ao mercado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | LG 88Z9, a primeira TV OLED 8K a chegar ao mercado

LG 88Z9, a primeira TV OLED 8K a chegar ao mercado

Compartilhe

Se a gente realmente precisa de uma TV 8K em 2019, podemos até discutir (eu particularmente entendo que não), mas fato é que a primeira geração de TVs com essa elevada resolução (que será o novo padrão no futuro) chegou ao mercado, com a LG 88Z9, pioneira do grande público.

Estamos falando de um produto inovador em muitas áreas, e de forma curiosa, a resolução da tela é o menor dos detalhes. Já existem muitos modelos de TV 8K que vão chegar ao mercado em breve, mas o que realmente importa nesse modelo é o fato de ser uma tela OLED.

 

 

Com a maior tela OLED 8K do mercado até agora

 

 

As telas OLED contam com importantes vantagens frente às telas LED da maioria das TVs modernas, especialmente no tratamento das cores e nos tons em negro. Porém, seu processo de fabricação é mais complexo, com milhões de pixels que se iluminam de forma independente.

Por isso, a LG 88Z9 é mais importante do que você pode imaginar. Essa tela OLED de 88 polegadas é a maior que a LG fabricou até agora com essa tecnologia, algo muito importante uma vez que a maioria dos fabricantes importantes do setor contam com modelos com esse tamanho ou maiores.

Voltando a falar das características técnicas da TV, a LG 88Z9 adota o processador Alpha 9 8K, que se vale da aprendizagem automática para ampliar imagens com resultados naturais. Essa tecnologia também é utilizada para converter sons estéreo a 5.1.

A LG 88Z9 chega ao mercado da Coreia do Sul ainda nessa semana, com um preço sugerido (e já convertido) de 38 mil euros. É esperado que essa TV fique disponível em outros mercados ao redor do mundo a partir do terceiro trimestre de 2019.

Eu nem preciso dizer que essa não é uma TV acessível para todos. Aliás, os poucos que poderão pagar por esse verdadeiro monstro precisam ter uma sala de TV enorme. Do tamanho de um Home Cinema, para dizer o mínimo.


Compartilhe