Compartilhe

Aquele checklist que virou regra, já que tudo vazou bem antes do anúncio oficial.

O Lenovo Z6 é a versão normal do já apresentado Lenovo Z6 Pro (apresentado em abril) e do Lenovo Z6 Youth Edition (em maio). É a versão mais equilibrada dos três na relação custo/benefício.

 

 

Câmera traseira tripla

 

 

O Lenovo Z6 combina as características dos outros dois modelos, pegando o melhor dos dois mundos. Vamos começar pela combinação da câmera tripla, com sensores de 24 MP + 8 MP (telefoto em 2x) + 5 MP (sensor de profundidade). A câmera para selfies, envolvida em um notch em forma de gota, conta com 16 MP de resolução. Ou seja, um conjunto básico para fotos de boa qualidade.

 

 

Snapdragon 730 e leitor de digitais na tela

 

 

O que torna o Lenovo Z6 um intermediário é o seu processador, um Snapdragon 730, que é o líder da linha média no momento, trabalhando com o chip Hexagon 688 para a inteligência artificial. O processador trabalha com 6 GB ou 8 GB de RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD).

A tela do Lenovo Z6 se mantém nas 6.39 polegadas (OLED), com HDR-10, DCI-P3 e 600 nits de brilho máximo, além de receber um leitor de digitais de sexta geração.

 

 

O Lenovo Z6 foi anunciado na China e não há notícias se ele vai para outros mercados no futuro (por enquanto). Mas ao menos temos uma clara noção do que esses dispositivos podem fazer pelo usuário.

Quem sabe alguns dos leitores do blog que normalmente importam os seus produtos estão interessados em adquirir o Lenovo Z6 para chamar de seu? Se bem que existem opções mais baratas de marcas concorrentes. Logo, sempre vale a pena você pesquisar a sua melhor relação custo/benefício.

A seguir, os preços sugeridos (lá fora) para as variantes do Lenovo Z6:

6 GB RAM + 64 GB, por 245 euros.
6 GB RAM + 128 GB, por 270 euros.
8 GB RAM + 128 GB, por 323 euros.


Compartilhe