Surpresa para os fãs e viciados em benchmarks: temos um novo rei de performance entre os smartphones Android, de acordo com os testes do AnTuTu. E esse novo rei é o Lenovo Z5 Pro GT.

O modelo foi lançado no final de 2018, e traz como principal novidade ser um dos primeiros (se não for o primeiro) a contar com o novo processador Snapdragon 855, mostrando que a Qualcomm mais uma vez vem com tudo para seguir nas cabeças, derrotando de novo os chips Kirin da Huawei e os demais processadores da concorrência.

Vários resultados de desempenho apontavam o Snapdragon 855 como o melhor processador do mercado, e os primeiros testes do Lenovo Z5 Pro GT no AnTuTu não deixam margem para dúvidas.

A variante utilizada para os testes contava com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e alcançou um resultado de 371.273 pontos. Lembrando que a versão mais potente desse smartphone conta com 12 GB de RAM, o que deve entregar um resultado final ainda melhor.

Até a chegada do Lenovo Z5 Pro GT, os smartphones que lideravam o ranking do AnTuTu contavam com processador Snapdragon 845 ou Kirin 980. Mas todos eles esbarravam na marca de 360.000 pontos.

E é sempre importante lembrar que não podemos comparar os resultados de testes de benchmarks para smartphones Android com aqueles obtidos pelo iPhone da Apple, já que o AnTuTu utiliza algoritmos diferentes para dispositivos com características diferentes.

 

 

Começou uma nova era para os smartphones Android

 

 

O novo processador da Qualcomm está quebrando todas as barreiras de performance, e esse é o início de uma nova fase para a plataforma da Google. Pela primeira vez, dispositivos com esse sistema operacional chegaram muito perto das pontuações de performance dos modelos top de linha da Apple (no Geekbench), algo considerado impensável há muito tempo.

Combinando essa nova capacidade de processamento com as mais avançadas tecnologias de ganhos de performance com um Android que está cada vez mais otimizado, podemos imaginar coisas incríveis acontecendo em um futuro próximo para os smartphones que vão desembarcar no mercado em 2019.