A Lenovo apresentou oficialmente o Lenovo Z5 Pro, que pode ser considerado como uma versão ‘lite’ do Xiaomi Mi Mix 3. E mesmo sem oferecer características de um dispositivo top de linha, o modelo chega em um preço tão apelativo, que é difícil ignorá-lo.

Sem falar nas características técnicas que se alinham com essa tendência de mercado.

O novo Lenovo Z5 Pro possui uma tela edge-to-edge com bordas ainda mais finas que o Xiaomi Mi Mix 3. São 95% de relação tela/corpo, algo impressionante para qualquer smartphone, dentro de qualquer categoria.

 

 

Porém, é preciso ter em mente que este não é um smartphone top de linha. E dificilmente seria com o seu preço sugerido. O novo Lenovo Z5 Pro conta com um processador Snapdragon 710, o chip de linha média mais completo da Qualcomm nesse momento. Não tem o mesmo desempenho do Snapdragon 845, mas é competente o suficiente para as principais atividades diárias.

 

 

O modelo possui tela de 6.39 polegadas AMOLED, com o leitor de digitais integrado na tela, algo que ficou de fora do Xiaomi Mi Mix 3. Nas câmeras, um sensor duplo frontal de 16 MP + 8 MP e um sensor duplo traseiro de 16 MP + 24 MP. Todos os sensores são da Sony, e devem entregar bons resultados, dentro das capacidades propostas para um dispositivo de sua categoria.

 

 

O Lenovo Z5 Pro estará disponível em duas versões:

– 6 GB RAM + 64 GB, por 250 euros
– 6 GB RAM + 128 GB, por 300 euros