Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Lenovo Yoga Slim 9i, o “MacBook Air wannabe” do dia

Lenovo Yoga Slim 9i, o “MacBook Air wannabe” do dia

Compartilhe

Confesso que gosto dos notebooks da Lenovo.

São propostas práticas, que funcionam muito bem para o trabalho laboral, contam com um design excepcional e, com todo o respeito com as demais marcas, o melhor teclado de notebook de todo o mercado.

O Lenovo Yoga Slim 9i conta com tudo isso, mas ainda tem espaço para receber um hardware potente em um design ultrafino e leve. O produto foi apresentado na CES 2025 em Las Vegas, e é mais um concorrente ao prêmio “MacBook Air wannabe” do começo do ano.

E isso não é uma crítica. Ser comparado com o ultrafino da Apple sempre será um elogio.

 

Uma proposta revolucionária (em alguns aspectos)

Não é exagero esse subtítulo.

O Lenovo Yoga Slim 9i é o primeiro notebook da marca a contar com uma webcam sob a tela, e essa decisão se justifica porque esse modelo não possui bordas. A relação tela/corpo é de nada menos que 98%.

Seu design é absurdamente fino, com apenas 14,55 mm de espessura, o que combina com o seu peso de apenas 1.19 kg.

Mesmo sendo fino e leve, sua estrutura é resistente a impactos, com a ajuda de uma cobertura com material cristalizado.

O Yoga Slim 9i conta com uma tela OLED PureSight Pro de 14 polegadas, com resolução 4K (3840 x 2400 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz.

É uma tela calibrada de fábrica e compatível com 100% das gamas sRGB, P3 e Adobe RGB, além das certificações Low Blue Light e Eyesafe Display.

As chamadas de vídeo contarão com uma qualidade de imagem ainda melhor, com a ajuda da tecnologia Visionary.ai. O que indica que este é o notebook para profissionais corporativos e criadores de conteúdo criativos.

 

Muita potência em um notebook ultrafino

O desempenho do Lenovo Yoga Slim 9i está mais do que garantido com o processador Intel Core Ultra 7, trabalhando com uma Unidade de Processamento Neural (NPU) com até 48 TOPS (operações bilhares por segundo).

Essa performance é otimizada e até maximizada, mesmo nas tarefas mais exigentes e já considerando a sua baixa espessura.

Com até 32 GB de memória LPDDR5X e um SSD PCIe Gen 4 de 1 TB, o Lenovo Yoga Slim 9i tem absolutamente tudo para atender às demandas dos usuários mais exigentes.

É pouco provável que você vai precisar de muito mais do que isso para realizar qualquer tipo de tarefa com esse equipamento.

 

Preço e disponibilidade

O Lenovo Yoga Slim 9i estará disponível na Europa no final de fevereiro por aproximadamente 2.200 euros, o que torna o produto inalcançável para a maioria dos usuários.

No Brasil, o Lenovo Yoga 9i, versão mais discreta desse notebook, chega ao nosso mercado até o final de junho de 2025.

Já o Lenovo Yoga Slim 9i, que é o notebook que acabei de apresentar, chega ao Brasil no final de julho.

Preços a seguir:

  • Yoga 9i: a partir de R$ 12.999
  • Yoga Slim 9i: a partir de R$ 13.999

É claro que você tem que pensar algumas vezes antes de considerar flertar com um produto com esse valor, mas entendo que aqueles que gostariam de ter a potência de um MacBook em um produto tão ou mais fino do que ele devem pelo menos considerar a possibilidade de compra desse modelo.

Lembrando sempre que estamos falando de um notebook com Windows que custa substancialmente mais caro do que a grande maioria dos portáteis disponíveis no Brasil.

Pense bem se você precisa de um notebook como esse nas suas tarefas diárias.


Compartilhe