Compartilhe

A Lenovo tem notebooks para todos os tipos de usuários. E no seu catálogo estão o Lenovo Yoga S940 e o Lenovo Yoga C930. Dois modelos pensados na mobilidade e no ócio, mas com características similares no tamanho de tela, desempenho, memória e sistema.

Porém, são diferentes nos detalhes. Um é perfeito para sair do lugar comum na usabilidade, e o outro é conversível, com tela touch e lápis ótico.

Qual dos dois é o melhor para você?

Vamos tentar ajudar nesse post.

 

 

Design e tela

No design, os dois notebooks são muito diferentes, mas contam com a mesma construção de alumínio. O Lenovo Yoga S940 pesa 1.2 kg, e o C930 pesa 1.38 kg. Ou seja, são leves para o transporte diário. Porém, o Yoga S940 é um notebook tradicional, enquanto que o Yoga C930 é um conversível, com sua tela com giro de ângulo de 360 graus, podendo assim se transformar em um tablet.

Além disso, o C930 pode ser apoiado sobre uma mesa para você ver filmes e séries, e sua tela touch IPS de 13.9 polegadas conta com resolução Full HD ou 4K (dependendo do modelo) e suporte para lápis ótico.

A tela do Lenovo Yoga S940 é uma IPS de 14 polegadas (4K) não touch. Os dois modelos contam com Dolby Vision, para entregar imagens com cores mais vivas e naturais.

O S940 ainda conta a seu favor com uma câmera infravermelho que acompanha o olhar do usuário, o que permite que o desktop acompanhe apenas você e a sua atividade diante do computador, permitindo o bloqueio do equipamento com um simples olhar, ou o encerrar de sessão quando você olha para outro lado.

Sem falar no assistente inteligente que aprende com o usuário para melhorar a autonomia e desempenho do equipamento.

 

 

Processador e memória

Os dois modelos contam com processadores Intel Core i7 de oitava geração, trabalhando com até 16 GB de RAM e SSD PCIe com capacidades que variam entre 256 GB, 512 GB e 1 TB. O modelo C930 ainda conta com uma versão com 2 TB de armazenamento.

 

 

Conexões e Autonomia

Os dois modelos incluem as típicas conexões sem fio (WiFi, Bluetooth, etc) e portas USB Type-C. Porém, o C930 tem a seu favor o Thunderbolt 3, além de contar com uma USB Type-A tradicional padrão 3.0 e um conector para fones de ouvido.

Na autonomia, o Lenovo Yoga S940 pode aguentar até 7,5 horas na resolução 4K, e até 15 horas em Full HD. Já o C930 pode alcançar as 9 horas em 4K ou as 14 horas e meia em Full HD.

 

 

Preços

O Lenovo Yoga S940 tende a ser um pouco mais caro, muito em função de suas características técnicas. Logo, se você prioriza a mobilidade e vai dar um uso mais tradicional no notebook sem se importar com o quesito preço, essa é a melhor opção para você.

Agora, se você quer uma maior versatilidade de uso ao notebook, e precisa da caneta para interações artísticas ou apresentações, o Lenovo Yoga C930 é a sua escolha.


Compartilhe