Se você pensa em um notebook leve, com grande autonomia de bateria para viagens e não quer abrir mão do desempenho, tanto o Lenovo Yoga S730 como o Lenovo Yoga C630 WOS atendem esses requisitos.

Mas apesar de suas similaridades, eles contam com diferenças pontuais.

O Lenovo Yoga C630 WOS pode dobrar em um ângulo de até 360 graus, enquanto que o Lenovo Yoga S730 possui o processador Intel (até Core i7) com um sistema de alto-falantes Dolby Atmos.

Para conhecer os principais destaques dos dois modelos, continue a ler esse post.

 

 

Design e tela

 

 

O Lenovo Yoga S730 possui tela de 11.9 polegadas, com peso de apenas 1.2 kg, permitindo o transporte para qualquer lugar. O seu teclado possui teclas espaçadas e manejáveis, e um grande trackpad ajuda na interação com o Windows 10.

Já o Lenovo Yoga C630 WOS possui um deisgn sem ventilador e sem ruídos. Sua superfície em metal polido e seu chassi leve e estilizado oferece uma espessura de 12.5 mm e peso de 1.2 kg. Aqui, o principal diferencial é a sua capacidade de dobra em 360 graus, com a ajuda do sistema de dobradiças.

 

 

Os dois modelos contam com tela de 13.3 polegadas (Full HD), com o C630 WOS com uma tela touch. Já o Yoga S730 opta por bordas laterais finíssimas, o que é algo muito bem vindo na hora de ver fotos, vídeos ou filmes.

 

 

Desempenho e memória

 

 

O Lenovo Yoga S730 vence com a última geração de processadores Intel Core i7 ou i5, trabalhando com 8 GB ou 16 GB de RAM. Seu armazenamento é do tipo SSD PCIe, com configurações de vão entre 128 GB e 1 TB.

Já o Yoga C630 WOS conta com um processador Qualcomm Snapdragon 850, pensado na maior eficiência de bateria. Conta com 4 GB ou 8 GB de RAM, e até 256 GB de armazenamento flash universal 2.1.

 

 

Bateria e sistema operacional

 

 

O Lenovo Yoga S730 conta com uma autonomia de até 10 horas de uso, com modo de recarga rápida (até 80% de bateria com apenas uma hora de recarga).

Já o Lenovo Yoga C630 WOS possui uma autonomia de até 25 horas, graças ao Snapdragon 850.

Os dois modelos são gerenciados pelo Windows 10, mas no Lenovo Yoga C630 WOS inclui o Windows 10 S, que só permite a instalação de aplicativos a partir da Windows Store.

 

 

Conectividade e segurança

 

 

Mesmo com o ‘mea culpa’ da Lenovo na segurança, é informado que o Windows Hello e a segurança da FIDO oferecem garantias que a informação pessoal conta com três capas de segurança.

Nas portas e conexões, os dois modelos contam com diferentes portas de conexão, com o Lenovo Yoga C630 WOS contar com uma conexão LTE 4G, que é entre três ou sete vezes mais rápida que a banda larga média doméstica.