Compartilhe

O Lenovo Yoga A940 é um desktop All in One voltado especificamente para artistas ou designers. A grande novidade do produto é que a sua tela pode atuar também como prancheta de desenho, com um lápis ótico, e pode ser inclinada em até 25 graus para ser cômoda na hora de pintar ou fazer desenhos.

Do lado esquerdo da tela você encontra uma roda para que o profissional possa trocar as características do lápis sem a necessidade de parar o trabalho. O seu sistema de áudio é composto por dois alto-falantes frontais com Dolby Atmos para um som envolvente, além de dois alto-falantes abaixo da tela giratória para um uso com a tela em modo de desenho.

O Lenovo Yoga A940 tem previsão de chegada ao mercado em março, com preço inicial sugerido de 1.900. A seguir, vamos contar os principais detalhes do produto.

 

 

O principal atrativo do produto está na sua tela giratória, com inclinação de 25 graus para trabalhar em forma de prancheta com um lápis ótico. É uma tela de 27 polegadas (IPS) com Dolby Vision, com resoluções 4K ou QHD.

Além da tela, vale destaque para a roda para ajuste rápido dos parâmetros do lápis em aplicações como Word, Photoshop, Lightroom ou Adobe Illustrator, com opções como o traço do pincel, o tamanho da ponta, a opacidade e o fluxo. E tudo isso, sem precisar levantar o lápis da tela ou perder tempo buscando as configurações.

 

 

Outro destaque desse All in One é o seu sistema de áudio com dois alto-falantes frontais compatíveis com Dolby Atmos, além do segundo par de alto-falantes abaixo da tela, oferecendo sempre uma boa qualidade de áudio, independente da posição da tela.

 

 

Nas suas entranhas, o Lenovo Yoga A940 conta com um processador Intel Core de oitava geração (sem especificar modelos), gráficos AMD Radeon RX 560 e até 32 GB de RAM no modelo mais completo. No armazenamento interno, temos configurações com SSD PCIe de até 512 GB ou discos rígidos (HD) de até 2 TB.

 


Compartilhe