Lenovo Yoga 9i e Yoga Slim 9i: notebooks finos e com estilo

Compartilhe

A Lenovo apresentou tantos notebooks nas últimas horas, que a gente fica meio perdido. De qualquer forma, nesse post, vamos falar de dois novos membros da família Yoga, o Lenovo Yoga 9i, um conversível bem ambicioso, e o Lenovo Yoga Slim 9i, que mantém as especificações do modelo maior, mas deixando de lado a capacidade de ser um conversível.

Em comum, estão mantidos os sinais de identidade estética, com design estilizado e construção de alta qualidade, além dos novos processadores Intel de décima geração e telas mais sofisticadas. Além disso, podem receber até 16 GB de RAM DDR4 (LPDDR4X no Yoga Slim 9i), e até 2 TB de SSD com interface PCIe M.2.

 

 

Nos gráficos, os modelos mais básicos integram as últimas GPUs integradas da Intel, mas as versões mais completas do Yoga 9i contam com uma GPU NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti, o que pode ser um atrativo para o público gaming. Todas as versões incorporam WiFi 6 e Bluetooth 5.0, além da virtualização de som Dolby Atmos. Por último (e não menos importante), a autonomia máxima de bateria prometida é de 18 horas nos notebooks com tela Full HD.

 

 

 

Lenovo Yoga 9i

 

 

Um dos detalhes mais marcantes desse notebook está na sua construção, com um chassi metálico com material aeroespacial para deixá-lo mais leve, com um acabamento de couro opcional. Seu chassi foi mecanizado com máquina de corte por controle numérico, e as telas LCD IPS entregam um brilho de 500 nits, sendo capazes de reproduzir conteúdos em HDR, além de processar metadados em Dolby Vision.

 

 

O Lenovo Yoga 9i é um conversível que pode se transformar em um tablet, e seu sistema de refrigeração foi redesenhado para manter a temperatura sob controle em diferentes situações. Sua virtualização de som Dolby Atmos utiliza quatro alto-falantes.

 

 

 

Lenovo Yoga Slim 9i

 

 

A maior parte dos atributos presentes no Lenovo Yoga 9i estão presentes no Lenovo Yoga Slim 9i, com algumas mudanças pensando na portabilidade. Também tem chassi de metal e revestimento em couro (opcional), e sua tela LCD IPS também recebe brilho máximo de 500 nits para reproduzir conteúdos HDR.

 

 

Seus principais diferenciais em relação ao modelo anterior estão no seu peso e nas suas dimensões, sendo 200 gramas mais leve e contando com menos de 14 mm de espessura na sua parte mais fina. Também inclui um processador de som Dolby Atmos, mas com uma menor quantidade de alto falantes.

 

 

 

Preço e disponibilidade

 

Tanto o Lenovo Yoga 9i como o Lenovo Yoga Slim 9i chegarão ao mercado internacional nas próximas semanas, mas não há informações sobre o lançamento dos dois modelos para o mercado brasileiro. Os preços sugeridos para cada versão desses notebooks são os seguintes:

Yoga 9i 14 polegadas: a partir de 799 euros
Yoga 9i 15,6 polegadas: a partir de 899 euros
Yoga Slim 9i 14 polegadas: a partir de 1.399 euros

 

 

Via Lenovo


Compartilhe