A Lenovo apresentou oficialmente na IFA 2016 o novo ultrabook conversível Lenovo Yoa 910, um dos primeiros a trazer o novo chip Intel de 7ª geração (Kaby Lake), além de contar com uma tela com resolução 4K, bateria de autonomia de até 15 horas e uma espessura mínima.
Processadores Core i7 Kaby Lake e tela 4K em uma espessura mínima
O Lenovo Yoga 910 conta com um processador Intel Core i7 de sétima geração, com fabricação de 14 nanômetros, e isso ajuda na espessura de apenas 14.3 mm.
Além disso, o notebook é bem leve (1.38 kg), com uma tela de 13,9 polegadas, com duas opções de resolução (Full HD ou 4K). Nos dois casos, terá 100% de cobertura sRGB.
Na parte de som, o novo Yoga oferece dois alto-falantes JBL com Dolby Audio Premium.
Os chips da Intel abrem a possibilidade de integrar um leitor biométrico para uma identificação rápida e segura do usuário. e aproveitando a integração com o design dos novos equipamentos.
O Lenovo Yoga 910 tem na sua configuração máxima um processador Intel Core i7 de nova geração, até 1 TB de SSD, 16 GB de RAM, porta USB 3.0, outra porta sempre ativa para recarga de dispositivos e uma porta USB Type-C com função de recarga.
Do mais, temos as conectividades WiFi ac e Bluetooth 4.1, mas sem conectividade LTE.
Autonomia de até 15,5 horas
O Yoga 910 é construído em alumínio unibody, e a dobradiça foi melhorada para uma troca mais confiável e fácil entre os modos de funcionamento. Sua tela touch pode ser colocada sobre o teclado para usá-lo como modo tablet. O teclado possui retro iluminação.
Mas o melhor de tudo é a sua autonomia de bateria, que na versão Full HD do Lenovo Yoga 910 pode alcançar as 15,5 horas de uso. Para o modelo com 4K, a autonomia cai para ainda desejáveis 10,5 horas.
Os novos Lenovo Yoga 910 devem chegar ao mercado em outubro, com preço inicial sugerido de 1499 euros.