Compartilhe

Tanto o Lenovo Yoga 730 como o Lenovo Yoga 920 são perfeitos para o uso como notebook ou tablet, de acordo com as necessidades do momento. Possuem design moderno, estilizado e leve, e contam com a Lenovo Active Pen 2. E os dois recebem processadores Intel Core (até i7) de oitava geração, e até 16 GB de RAM. A bateria de autonomia nos dois casos é de 10 horas, o que torna ambos perfeitos para o uso fora de casa ou escritório.

Então… quais são as diferenças entre o Lenovo Yoga 730 e o Lenovo Yoga 920? Pois bem, esse post vai apresentar essas diferenças. Dessa forma, você pode fazer a melhor escolha para atender as suas necessidades.

 

 

Design e tela

Os dois modelos contam com sistema de dobradiça para um giro de tela em 360 graus, modificando a posição e o modo de uso com facilidade. Ambos foram construídos em alumínio, entregando um toque estético muito elegante.

As diferenças mais significativas estão nos detalhes menos visíveis. O Lenovo Yoga 730 é mais leve (1.37 kg, vs 1.9 kg). Em compensação, as dobradiças do Lenovo Yoga 920 recebem um acabamento metalizado, com melhor qualidade, além de acabamentos mais customizados, se alinhando melhor com a personalidade do usuário. O Yoga 920 também conta com revestimento em Gorilla Glass para a tela.

E por falar em tela, elas são muito semelhantes. O Lenovo Yoga 730 possui tela de 13.3 polegadas (4K, 3840 x 2160 pixels, ou FullHD, 1920 x 1080 pixels. Já o Lenovo Yoga 920 possui uma tela de 13,9 polegadas (4K ou Full HD), ambas touch, mas no segundo modelo com uma espessura menor nas bordas verticais (abaixo dos 5 mm), entregando uma melhor imagem final em filmes, séries ou imagens.

 

 

Processador e memória

Os dois modelos recebem os processadores Intel Core i7 de oitava geração (máximo). Enquanto o Lenovo Yoga 730 oferece 8 GB de RAM, o Lenovo Yoga 920 vai até 16 GB de RAM opcionais (8 GB base). O armazenamento do Yoga 720 fica nos 512 GB SSD, enquanto que o Yoga 920 pode optar por 1 TB de SSD.

 

 

Funções especiais

Aqui estão os maiores diferenciais dos dois modelos. O Yoga 730 e o Yoga 920 incluem o Lenovo Active Pen 2 para escrever e desenhar na tela, reconhecendo 4.096 níveis de pressão. É um acessório imprescindível para o uso do dispositivo em modo tablet, ou para um desenho de forma mais simples e cômoda.

Os dois notebooks oferecem som em 360 graus com tecnologia Dolby Atmos, o que é excelente na hora de ver filmes, jogar games e ouvir músicas. Os portáteis também recebem um leitor de digitais para aumentar a segurança do equipamento ou agilizar pagamentos na internet.

 

 

Bateria e conexões

Os dois modelos prometem uma autonomia para até 10 horas de uso em 4K, e mais de 15 horas em Full HD. Os números podem variar em função da especificação escolhida. Mesmo assim, são portáteis que não vão abandonar você nas viagens mais longas.

Nas conexões, o Lenovo Yoga 920 e o Yoga 730 contam com Bluetooth, portas USB-C, USB 3.0 ou saída para fones de ouvido de 3.5 mm, além de teclado retroiluminado para o uso em ambientes pouco iluminados.

Como você pode ver, não existem muitas diferenças entre os dois modelos. Logo, aquele que você escolher será uma excelente opção. Opte por aquele que melhor se aproxima de suas necessidades.


Compartilhe