Lenovo Yoga 5G, o primeiro ultrabook ARM com 5G do mundo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lenovo Yoga 5G, o primeiro ultrabook ARM com 5G do mundo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Lenovo Yoga 5G, o primeiro ultrabook ARM com 5G do mundo

Lenovo Yoga 5G, o primeiro ultrabook ARM com 5G do mundo

Compartilhe

A Lenovo aproveitou a CES 2020 para apresentar o seu Project Limitless (em parceria com a Qualcomm) para entregar ao mercado o seu primeiro notebook com conectividade 5G do mundo, o Lenovo Yoga 5G.

O modelo veio do protótipo que foi apresentado na Computex 2019, mantendo um ar conservador por foram, mas bem revolucionário por dentro, ao abraçar a tecnologia de rede de nova geração. Vamos conhecer se ele se diferencia além disso em relação aos demais notebooks do mercado.

 

 

Lenovo Yoga 5G: principais características

De longe, o Lenovo Yoga 5G não se diferencia dos outros modelos Yoga da empresa. Temos aqui um ultraportátil 2 em 1 conversível com tela de 14 polegadas e 400 nits de brilho em um dispositivo com bordas de tela finas e peso de 1.3 kg.

Suas principais novidades estão no interior: ele recebe um processador Snapdragon 8cx e o modem X55 5G, ambos da Qualcomm, além de oferecer o suporte para o LTE e para o 5G sub-6GHz. Aqui, o desafio é migrar o desempenho e autonomia dos tablets para o formato de computador portátil, funcionando bem nas tarefas de produtividade.

O Lenovo Yoga 5G promete uma autonomia de uso de até 24 horas longe da tomada (mas a Lenovo não especifica se é usando o 5G ou não). O notebook conta também com 8 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento via SSD, duas portas USB-C, conector para fones de ouvido de 3.5 mm e slot para cartões nano SIM para funcionar com o 5G, além do eSIM integrado na placa.

Esse é um ultrabook mais que interessante para o trabalho com a mobilidade, o que se vê reforçado com o uso do lápis digital e do Windows 10 com sistema operacional. Também é voltado para o entretenimento, com os alto-falantes estéreo com Dolby Atmos.

O Lenovo Yoga 5G não tem data específica para o seu lançamento, mas tem previsão de chagada ao mercado para a primavera de 2020 (no hemisfério norte). Seu preço inicial sugerido nos Estados Unidos é de US$ 1.499. Não há previsão de preço ou datas de lançamento para outros mercados.

 

 

Meio caro para um Snapdragon, mas tem 5G

O preço do Lenovo Yoga 5G assusta um pouco, mas alguns detalhes precisam ser considerados para compreender o seu valor final de compra.

Primeiro, ele entra na categorias de notebooks ultraportáteis, e historicamente esse tipo de produto sempre custou mais caro que os demais. Depois, a Lenovo integrou nesse modelo um processador Snapdragon compatível com as redes 5G, e esse é um dos primeiros produtos a chegar ao mercado contando com essa característica.

Logo, enquanto esses novos computadores com essa família de processadores com modems de quinta geração não se tornarem mais populares, o preço é esse mesmo, e os early adopters terão que pagar por isso. E não dá nem para mensurar se um produto por esse preço vale ou não o investimento. Só mesmo depois dos primeiros reviews.

O Lenovo Yoga 5G chama a minha atenção pela proposta geral, e porque eu sempre gostei de ultrabooks. Mas, principalmente, pela generosa autonomia de bateria. Até lá, vou me virando com as 11 horas longe da tomada que o meu Chromebook oferece durante as jornadas de trabalho longe do escritório.


Compartilhe