Lenovo ThinkPad X395, e suas cinco características essenciais

Compartilhe

O Lenovo ThinkPad X395 é um dispositivo pensado para o trabalho e o ócio. Sua tela de 13.3 polegadas e o seu peso de apenas 1.28 kg entregam um design comedido e adequado para a portabilidade. Se você se interessa por ele e quer saber mais detalhes, continue a ler esse post, pois vamos mostrar as cinco principais características desse produto.

 

 

Design leve e duradouro

 

 

É quase um ultrabook. Possui espessura de 16.9 mm e peso de 1.28 kg, o que não deve resultar em problemas para o transporte e o uso em qualquer lugar. Além disso, o seu design leve cai bem em um chassi muito resistente, com 12 especificações de nível militar, suportando temperaturas extremas, tempestades de areia até derramamento de líquidos.

 

 

Diferentes telas para você escolher

 

 

A tela de 13.3 polegadas pode ser em TN com resolução HD e 250 nits de brilho, ou IPS Full HD com 300 nits de brilho, ou IPS touch com a mesma resolução e brilho da opção anterior e, por fim, uma tela IPS com 400 nits de brilho e sistema PrivacyGuard.

 

 

Potência garantida

 

 

O Lenovo ThinkPad X395 recebe um processador AMD Ryzen 7 Pro de segunda geração, trabalhando com 16 GB de RAM DDR4 e gráficos AMD Radeon Vega, 1 TB de armazenamento PCIe ou até 256 GB de armazenamento SSD SATA. É um conjunto que promete um funcionamento sem problemas, e de várias ferramentas de forma simultânea.

 

 

Bateria com longa autonomia

 

 

Mesmo com o seu tamanho reduzido, o Lenovo ThinkPad X395 recebe uma bateria com autonomia de até 14.5 horas longe da tomada. A marca pode variar de acordo com a configuração estabelecida e estilo de uso do dispositivo, mas ao menos ele conta com modo de recarga rápida via conector USB Type-C. Em 30 minutos é possível recuperar mais da metade da autonomia de bateria, e com 60 minutos de recarga você tem 11,5 horas de uso.

 

 

Segurança e conexões

 

 

A Lenovo incluiu nesse notebook o sistema ThinkShutter, um revestimento físico que bloqueia a webcam automaticamente quando ela não está em uso. E a câmera só fica ativa quando você quiser, evitando intrusos e hackers. O modelo também possui leitor de digitais, garantindo a segurança na hora de iniciar uma nova sessão no Windows, ou no momento em que você realizar compras em lojas online.

Nas conexões e portas, o modelo conta com uma porta USB 3.1 Gen 1, uma porta USB 3.1 Gen 2, duas portas USB Type-C de segunda geração, uma porta HDMI 2.0 e conector para fones de ouvido de 3.5 mm, além de um leitor de cartões microSD. Adicione ao conjunto a conexão Bluetooth 5.0 e o WiFi 802.11 ac. Também não falta o som Dolby Audio Premium.


Compartilhe