TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lenovo ThinkPad X13s tem processador Snapdragon e promete até 28 horas de bateria | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Lenovo ThinkPad X13s tem processador Snapdragon e promete até 28 horas de bateria

Lenovo ThinkPad X13s tem processador Snapdragon e promete até 28 horas de bateria

Compartilhe

O Lenovo ThinkPad X13s é um notebook pensado na produtividade que se destaca dos demais por ser o primeiro notebook do mundo a contar com um processador Qualcomm Snapdragon 8cx Gen 3.

O modelo estará disponível em várias versões de configurações a partir de maio de 2022, e já chama a atenção de muitos usuários por conta dessa combinação do Windows ARM com os processadores da Qualcomm.

É mais um notebook claramente pensado na portabilidade, prometendo até 28 horas de funcionamento. Mas… o que mais ele pode oferecer para você?

Neste post, vamos conhecer mais detalhes sobre as principais características do Lenovo ThinkPad X13s.

 

 

 

Tela IPS em formato 16:10

O Lenovo ThinkPad X13s pesa pouco mais de 1 kg, com um corpo construído em magnésio reciclado e plástico, que abriga uma tela IPS de 13.3 polegadas em formato 16:10 e relação tela/corpo de 91%. Além disso, esse painel oferece um brilho de 400 nits.

Chama a atenção aqui a presença de uma webcam de 5 MP com enquadramento automático por IA e um sistema de infravermelhos compatível com o Windows Hello.

 

 

 

Olá, ARM

Uma das principais novidades do Lenovo ThinkPad X13s é a presença de um processador da Qualcomm com arquitetura ARM: o Snapdragon 8cx Gen 3 de cinco nanômetros.

Este processador trabalha com até 32 GB de RAM LPDDR4x, até 1 TB de armazenamento PCIe SSD e uma bateria de 49,5 Whr, que promete até 28 horas de autonomia, muito em parte por causa da eficiência energética alcançada pelo processador.

Por conta disso, o sistema operacional pode ser até o Windows 11 Pro ARM, além da emulação dos aplicativos legacy em x64 para o Windows 11.

Por fim, o Lenovo ThinkPad X13s ainda conta com o subsistema Qualcomm FastConnect 6900, que inclui compatibilidade com as redes WiFi 6 e WiFi 6E e Bluetooth 5.2. De modo adicional, o modelo pode trabalhar com o modem Snapdragon X55 e conectividade 5G mmWave e Sub-6 GHz.

 

 

 

Lenovo ThinkPad X13s: quanto custa

O Lenovo ThinkPad X13s é claramente pensado nos usuários que precisam ter um notebook que vai funcionar o dia inteiro longe da tomada. É voltado para os produtivos e, principalmente, os dependentes dos apps de escritório da Microsoft.

Esperamos ver os primeiros testes, reviews e avaliações sobre o modelo, mas não acreditamos que ele alcance o público gaming. E nem é o propósito deste notebook. Ele claramente está pensado em um público mais ‘sério’ e com objetivos bem claros de trabalho ou estudo com o equipamento.

O Lenovo ThinkPad X13s tem preço sugerido (lá fora) de 1.399 euros, e não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro.


Compartilhe