Quer um conversível para suas viagens? A Lenovo conta com os modelos Lenovo ThinkPad X1 Yoga 2018 e Lenovo Yoga 920, modelos atualizados com a última geração de processadores Intel Core i7, design elegante e resistente. Também possuem o Windows 10 Home e bateria para até 15 horas de uso.

Ele são parecidos, mas contam com diferenças evidentes. Vamos mostrar essas diferenças nesse post.

Para começar, o Yoga 920 conta com a Lenovo Active Pen 2, stylus para desenhos e anotações no modo tablet. Porém, sua tela é um pouco menor que a do ThinkPad X1 Yoga 2018. Os dois modelos oferecem tudo o que você espera de um computador portátil, mas vamos tentar esclarecer suas dúvidas para a sua escolha ser a mais acertada possível.

 

 

Design e Tela

 

 

Os dois modelos utilizam materiais diferentes, o que repercute na qualidade e nas medidas.

O ThinkPad X1 Yoga 2018 é fabricado em fibra de carbono, ou seja, é um modelo leve e resistente, com medidas de 333 x 229 x 17,05 mm e peso de 1.4 kg.

Já o Yoga 930 recebe uma carcaça de alumínio, com diferentes temas personalizadas, incluindo os acabamentos inspirados em Star Wars. outros estão revestidos pelo Gorila Glass.

Os dois modelos contam com um sistema de dobradiça de tela que permite o giro em 360 graus, se ajustando a qualquer posição para maior comodidade. Você pode deixar os notebooks totalmente abertos, dobrar para esconder o teclado, posicionar em modo notebook ou deixá-lo como suporte para conteúdos multimídia.

As telas dos dois conversíveis são ligeiramente diferentes, com vantagem para o ThinkPad X1 Yoga, que tem tela melhor para visualização de conteúdos, especialmente em ambientes externos. O modelo possui tela IPS touch de 14 polegadas, com várias resoluções (de Full HD até WQHD), com tecnologia Dolby Vision, que oferece maior nitidez, com cores mais vivas e precisas.

Vale aqui menção especial ao teclado Rise and Fall, que elevam as teclas para escrever melhor no modo notebook. E no modo tablet, esse teclado é escondido e bloqueado.

 

 

Já o Lenovo Yoga 920 possui uma tela de 13.9 polegadas (touch, Full HD ou 4K), com espessura mínima nas bordas verticais (apenas 5 mm).

Os dois modelos contam com canetas stylus para escrita e desenho na tela, mas o Yoga 920 conta com a Lenovo Active Pen 2, com 4.096 níveis de pressão, enquanto que o ThinkPad X1 Yoga recebe o lápis recarregável ThinkPad Pen Pro, com 2.048 níveis de pressão.

 

Processador e Memória

 

 

Os dois modelos recebem a última geração de processadores Intel Core i7 (oitava geração), e também podem ser adquiridos com chips i5. Mas tenha em mente que enquanto o ThinkPad X1 Yoga conta com 8 GB ou 16 GB de RAM, o Yoga 920 tem apenas a versão com 8 GB. No armazenamento, o X1 Yoga está disponível em versões com 256, 512 GB ou 1 TB em SSD, e o Yoga 920 só conta com 256 ou 512 GB em SSD.

 

Sistema Operacional e Segurança

 

 

Os dois modelos recebem o Windows 10 e todas as suas novidades e benefícios. Os modelos se apoiam na segurança oferecida pelo sistema operacional, mas o ThinkPad X1 Yoga 2018 leva vantagem nesse aspecto.

É o primeiro computador a oferecer a autenticação biométrica FIDO para o PayPal, permitindo o acesso ao serviço pela digital. Também conta com o Trusted Plaftform Module (dTPM) que protege a informação via codificação.

Seu leitor de digitais Match-on-Clip (patenteado pela Lenovo) possui uma capa de segurança adicional para a câmera, onde todas as capturas salvas com uma digital são armazenadas em uma unidade de disco específica para essa finalidade.

O ThinkPad X1 Yoga 2018 também conta com o sistema ThinkShutter para a webcam, uma tampa que garante a segurança e privacidade da câmera frontal. O Windows Hello está disponível nos dois modelos, e ele permite iniciar a sessão do Windows com a sua digital.

 

 

Conexões e Autonomia

 

 

Na autonomia, os dois modelos oferecem até 15 horas de uso com a tela em resolução Full HD (11 horas em 4K). Os números podem variar de acordo com a configuração escolhida, mas com qualquer um deles temos um dia de uso garantido, o que é ótimo em viagens.

Nas conexões, os dois modelos contam com Bluetooth, WiFi, portas USB 3.0, HDMI e leitor de digitais.

 

 

Preços

 

 

O Lenovo ThinkPad X1 Yoga tem preços que variam entre 1.700 euros (com Core i5) e 2.950 euros (Core i7 + 16 GB de RAM). Já o Lenovo Yoga 920 tem preços entre 1.400 euros (Core i5) e 1.700 euros (Core i7).

São modelos muito similares nas configurações e desempenho. Para quem quer um produto mais resistente e prioriza a segurança dos seus dados, o ThinkPad X1 Yoga 2018 é a sua escolha. O Lenovo Yoga 920 é mais recomendado para quem quer um notebook/tablet versáteis, que pode receber anotações e desenhos e sem pesar tanto no bolso.