Lenovo ThinkPad X1 foldable, e um pouco mais sobre a sua tela flexível | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lenovo ThinkPad X1 foldable, e um pouco mais sobre a sua tela flexível | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Lenovo ThinkPad X1 foldable, e um pouco mais sobre a sua tela flexível

Lenovo ThinkPad X1 foldable, e um pouco mais sobre a sua tela flexível

Compartilhe

Todo grande fabricante de tecnologia quer entregar o seu conceito de dispositivo todo tela com tela dobrável. E em maio de 2019, a Lenovo apresentou o Lenovo ThinkPad X1, o seu primeiro notebook que se alinha com essas características.

O produto faz parte da linha TninkPad de notebooks profissionais da Lenovo, contando assim com os mais recentes processadores e muita memória RAM, mas dados sobre esses itens não foram revelados. O conceito, que está mais que maduro, foi apresentado novamente na Conferência de Inovação Tecnológica da Lenovo na China, e o produto deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2020.

Nesse evento, a Lenovo apresentou mais detalhes sobre essa tela flexível OLED de 13.3 polegadas, (2K). Por poder dobrar pela metade, ele é muito mais cômodo para transportar.

 

 

Flexível e multifuncional

 

 

O Lenovo ThinkPad X1 pode dobrar em qualquer ângulo até 180 graus, para assim exibir a sua tela por completo. É pouco estranho ver duas tiras flexíveis no angulo dobrado, mas ao menos você pode manter o portátil em qualquer posição.

Você ainda pode usar o dock que acompanha o kit de venda do produto para utilizar um teclado e mouse para a produtividade, caso o teclado virtual na tela não seja do seu agrado.

Reforçamos que a Lenovo não revelou as especificações técnicas do produto, mas sabemos que o portátil vai receber vários aplicativos que funcionam (também) em função do ângulo em que você abre o produto, acionando automaticamente o teclado virtual, folhas de anotações e outros apps.

 

 

A Lenovo deve revelar no futuro as demais especificações técnicas do Lenovo ThinkPad X1, como placa gráfica, autonomia de bateria, capacidade de RAM e armazenamento. E, principalmente, o preço que você terá que pagar por toda essa inovação tecnológica.

 

 

Até lá, só podemos fantasiar com a ideia de levar notebooks menores com a possibilidade de torná-los maiores com um simples desdobrar de tela.

Seria este o conceito que pode colocar um fim aos notebooks conversíveis? Ainda é cedo para dizer.

 

 

Via GizChina


Compartilhe