Compartilhe

A Lenovo apresentou na CES 2020 o Lenovo Thinkpad X1 Fold, o primeiro notebook com tela OLED flexível totalmente funcional a chegar ao mercado.

Essa é uma tendência clara do mercado para tentar reinventar os computadores portáteis, e a Lenovo teve a coragem de abrir a porteira e começar os trabalhos nos lançamentos de notebooks com telas dobráveis e flexíveis. E… pode ter certeza: outros vão atrás dela.

 

 

Lenovo Thinkpad X1 Fold: principais características

O Lenovo Thinkpad X1 Fold oferece dois tamanhos para entregar a funcionalidade de um grande smartphone (com 5G opcional) e uma tela plana (da LG) de 13 polegadas. Seu design foi desenvolvido em parceria com a Intel e Windows 10 pré-instaldo. Em um momento posterior, esse portátil chega ao mercado com Windows 10X, sistema operacional especialmente desenvolvido para telas flexíveis.

A ideia do Lenovo Thinkpad X1 Fold é dispensar o uso de três dispositivos diferentes para o trabalho, economizando espaço na bancada, assim como usar diferentes tamanhos dentro do mesmo equipamento, mas sem impacto no desempenho dos mesmos.

Desdobrado, o Lenovo Thinkpad X1 Fold oferece uma tela OLED de 13 polegadas e peso inferior a 1 kg. Assim, é possível usar o teclado dobrável do equipamento conectado via Bluetooth, colocando sobre uma das metades dobradas do equipamento. Você também pode usar o teclado virtual que é ativado quando você dobra a tela, transformando o equipamento em um pequeno laptop.

Também é possível usar o dispositivo em modo dupla tela, permitindo realizar duas tarefas ao mesmo tempo, além de facilitar o modo de leitura de livros. Você também pode conectar um teclado e mouse ao equipamento e até uma tela adicional via USB-C.

A Lenovo garante que o design do Lenovo Thinkpad X1 Fold foi testado de forma exaustiva, e que o produto integra até seis dobradiças diferentes e mais de 20 variações. A empresa criou para este modelo um mecanismo de torção que gerencia as tensões durante o movimento de dobra, construído com uma liga leve que inclui partes reforçadas com fibra de carbono.

Nas especificações técnicas, encontramos um processador Intel desenvolvido especificamente para este modelo (sem revelar modelo), trabalhando com 8 GB de RAM e até 1 TB em SSD. A sua autonomia de bateria prometida é de até 11 horas de uso contínuo.

O Lenovo Thinkpad X1 Fold tem preço inicial sugerido de US$ 2.500. Ouch!

 

 

Via GizChina


Compartilhe