TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lenovo ThinkPad X1 Fold (2022) melhora a proposta de notebook com tela dobrável | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Lenovo ThinkPad X1 Fold (2022) melhora a proposta de notebook com tela dobrável

Lenovo ThinkPad X1 Fold (2022) melhora a proposta de notebook com tela dobrável

Compartilhe

Não demorou nem um dia depois que a ASUS apresentou a sua proposta de notebook com tela dobrável e flexível, e a Lenovo quis mostrar ao mundo que ela foi a primeira a pensar nisso, apresentando antes um dispositivo com essa característica no mercado.

Dito isso, o Lenovo ThinkPad X1 Fold (2022) é apresentado de forma oficial, se propondo a ser uma proposta mais madura que o dispositivo lançado na geração anterior. Ele é um portátil com tela flexível de 16 polegadas que está mais leve e mais versátil, tentando atender ao nicho de mercado que deve procurar esse tipo de dispositivo.

Neste artigo, vamos mostrar as principais características do Lenovo ThinkPad X1 Fold (2022), ou os elementos que podem fazer com que esse dispositivo venha a desafiar a proposta da ASUS.

 

Um notebook de 16 polegadas verdadeiramente versátil

O novo Lenovo ThinkPad X1 Fold (2022) tem uma tela de 16,3 polegadas, ou seja, entrega até 22% a mais de tela que o modelo da geração anterior, em um corpo 25% mais fino. E os usuários mais criativos agradecem por essas melhorias estarem presentes no novo dispositivo.

No final das contas, o seu peso é de 1.28 kg em modo tablet, e pode chegar aos 1.9 kg quando utilizado com o seu teclado e stand acopláveis. Aqui, ele perde um pouco de portabilidade em comparação com um computador portátil tradicional, mas isso deve ser compensado pela maior versatilidade de uso que o dispositivo naturalmente oferece.

É importante destacar que o Lenovo ThinkPad X1 Fold (2022) possui uma tela OLED flexível de 16,3 polegadas quando estirado ou aberto, que se transformam em uma tela de 12 polegadas quando dobrada em modo notebook. Ou seja, para quem vai trabalhar com ele como um computador portátil, ele tem dimensões mais reduzidas, o que é algo positivo para quem não quer perder a experiência de uso de um notebook de toda a vida.

Essa tela OLED conta com HDR10, é compatível com Dolby Vision e possui brilho de 600 nits, além de compatibilidade com as canetas Wacom. Os dois modos de uso são compatíveis com o teclado destacável, reforçando a tal versatilidade tão enfatizada pela Lenovo.

No seu interior, o Lenovo ThinkPad X1 Fold (2022) conta com processadores Intel Core de 12ª geração (Core i5 ou i7), trabalhando com até 32 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. Todo o conjunto é gerenciado pelo Windows 11.

Sua dobradiça foi completamente reformulada em relação ao modelo da geração anterior, sendo mais resistente aos movimentos de abertura e dobra. Esse dispositivo foi construído em formato fan-less, ou seja, sem ventiladores físicos.

Além das duas portas USB-C Thunderbolt 4, o modelo ainda conta com alto-falantes Dolby Atmos para um som estéreo. E este é o primeiro dispositivo a contar com o Intel Visual Sensing Controller (VSC), processador integrado que trabalha com a inteligência artificial para um melhor desempenho com a webcam integrada ao dispositivo.

 

Lenovo ThinkPad X1 Fold (2022): quanto custa?

O Lenovo ThinkPad X1 Fold (2022) estará disponível no mercado europeu a partir do mês de novembro, com um preço inicial sugerido de 2.999 euros. Não há previsão de preço ou janela de lançamento sugerida para este produto no mercado brasileiro, mas não espere por algo barato ou acessível. Pelo contrário: a sua proposta indica claramente que este será um dispositivo bem caro e inacessível para a grande maioria dos usuários.


Compartilhe