O Lenovo ThinkPad X1 Extreme foi apresentado na IFA 2018, e é um notebook pensado nos profissionais. É compatível com diferentes monitores e oferece uma potência singular.

O portátil é leve e potente, com elevadas funções de segurança e privacidade. Conta com duas opções de serviços globais de proteção e funções integradas de monitoramento visual da Glance e a tecnologia RapidCharge.

 

 

O modelo também é pensado nos gamers pela sua potência e fluidez, já que conta com uma placa gráfica (GPU) NVIDIA GTX 1050. Além disso, sua construção conta com fibra de carbono, e abriga uma tela com duas configurações diferentes: Full HD com brilho de 300 nits, e 4K com 400 nits, cores de 10 bits e 100% da gama de cores Adobe RGB.

Na parte de som, o Lenovo ThinkPad X1 Extreme conta com tecnologia Dolby Vision e um motor Dolby Atmos. Além disso, recebe um leitor de digitais e a proteção da Lenovo (ThinkShutter) para evitar espiões através da câmera. Sem falar no Windows Hello.

 

 

Outro destaque positivo desse ultrabook é a sua bateria, que oferece uma autonomia de até 13 horas, com modo de recarga rápida (até 80% de bateria com 60 minutos de recarga).

O Lenovo ThinkPad X1 Extreme é um ultrabook de uma vida toda. Entrega o máximo de desempenho em um computador portátil, leve e resistente. É o sonho de quem sempre procurou um notebook para um melhor desempenho nas tarefas mais pesadas.

Os gamers também podem se beneficiar de um dispositivo como esse, já que toda essa potência bruta é mais que bem vinda para rodar os títulos mais populares sem maiores problemas.

 

 

O Lenovo ThinkPad X1 Extreme tem previsão de chegada ao mercado para o mês de setembro. Seu preço inicial sugerido é de 1.700 euros. Não há previsão de lançamento desse produto para o mercado brasileiro, pelo menos por enquanto.