Compartilhe

A Lenovo apresentou recentemente uma nova leva de notebooks da série ThinkPad, onde vamos apresentando aos poucos alguns desses modelos de forma individual. Historicamente, essa linha é dedicada aos usuários profissionais, e cada modelo apresenta um diferencial que pode ser relevante para usuários específicos.

Pois bem, o Lenovo ThinkPad T15 é o notebook mais avançado da atual série T da nova família ThinkPad. Seu diferencial é conta com especificação máxima de RAM que pode alcançar nada menos que 48 GB, o que deve ser excelente para usuários que precisam deixar muitas abas do Google Chrome abertas (sinto muito, mas este é o melhor exemplo que eu consigo me lembrar nesse momento sobre a necessidade em utilizar essa quantidade de RAM em um computador).

As demais especificações acompanham esse perfil mais avançado de uso, como você mesmo poderá conferir nesse post.

 

 

 

Tela 4K na sua versão mais completa

 

 

O notebook mais completo da Lenovo até agora conta com uma tela de 15.6 polegadas IPS, 4K, com 500 nits de brilho e compatível com o Dolby Vision. O Lenovo ThinkPad T15 também está disponível nas configurações com resolução Full HD com 250 e 300 nits, além de tela touch opcional.

No design, poucas novidades. O clássico teclado retroiluminado com um joystick no centro acompanhado com um trackpad com dois botões físicos continuam, e se complementam com um leitor de digitais abaixo do teclado e uma câmera com opção de infravermelho, compatível com Windows Hello.

A mudança mais significativa aqui é no peso do produto: 1.76 kg na sua versão mais básica. Isso acontece (em partes) por causa de sua bateria de 57 Wh, que entrega uma autonomia máxima de uso de 14 horas.

 

 

 

Hardware de última geração, gráficos dedicados e 48 GB de RAM

 

 

O Lenovo ThinkPad T15 tem na sua configuração mais completa um processador Intel Core i7 de décima geração com seis núcleos. Também conta com a possibilidade de integrar uma placa gráfica dedicada, a NVIDIA MX330 com 2 GB de GDDR5.

Na parte de memória, o notebook conta com até 48 GB de RAM DDR4 a 2.667 MHz e 2 TB de SSD no formato PCIe, além de contar com WiFi 6 e conectividade 4G LTE Cat 9 e 16, portas Thunderbolt 3, RJ45, HDMI 1.4, USB Type-A e Type-C, além de slot para cartões SD.

 

 

 

Um notebook para tarefas pesadas

 

Uma coisa aqui é certa: o Lenovo ThinkPad T15 é um notebook para poucos.

Estamos diante de um portátil claramente pensado nos profissionais avançados, que pretendem realizar tarefas mais complexas, como programação, produtividade e tarefas mais básicas de edição de vídeo e imagem. Não é um notebook gaming propriamente dito, mas permite que alguns games rodem sem maiores dificuldades. Também não é o notebook mais focado na portabilidade, mas só por ter um peso abaixo dos 2 kg, podemos considerar que ele é uma vitória a favor da Lenovo.

O Lenovo ThinkPad T15 chega ao mercado global no segundo trimestre de 2020, com um preço inicial sugerido de 1.080. Não há previsão de lançamento para o Brasil, nem mesmo o preço sugerido por aqui, mas tudo indica que a brincadeira deve sair cara, especialmente por causa dessa conversão dólar – real.


Compartilhe