Lenovo ThinkPad P73, uma workstation “portátil” de 17.3 polegadas | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Lenovo ThinkPad P73, uma workstation “portátil” de 17.3 polegadas

Compartilhe

O Lenovo ThinkPad P73 é (provavelmente) o notebook mais potente do catálogo da Lenovo nesse momento. A workstation recebe os últimos processadores da Intel, gráficos NVIDIA Quadro, até 128 GB de RAM e até 6 TB de armazenamento SSD. Claramente voltado aos profissionais com demanda máxima, mas ainda é um “portátil” com tela de até 17.3 polegadas (4K) com tecnologia Dolby Vision HDR.

Temos muitos notebooks potentes, mas a maioria voltado para o segmento gaming. Porém, o Lenovo ThinkPad P73 foi desenvolvido para o mundo profissional, atuando como estação de trabalho para os mais exigentes.

 

 

Lenovo ThinkPad P73: Principais Características

 

 

O Lenovo ThinkPad P73 está disponível em versões com tela IPS de 17.3 polegadas (1920 x 1080 pixels, 300 cd/m2 de brilho e sem HDR ou 4K, 400 cm/m2 e Dolby Vision HDR). No seu interior, encontramos um conjunto técnico muito potente com os processadores Intel de nona geração (até o Intel Core i9) ou com processador Xeon com até oito núcleos.

Trabalhando com o processador podemos colocar até 128 GB de RAM DDR4 não soldada (quatro slots SO-DIMM), até 6 TB de armazenamento SSD PCIe (com possibilidade de RAID 0, RAID 1 ou RAID 5), com pelo menos três slots M.2.

Na parte gráfica, o modelo pode equipar até uma NVIDIA Quadro RTX 5000. Na conectividade sem fio, ele é igualmente completo, com WiFi 6 AX200 da Intel e Bluetooth 5.1.

 

 

Nas conexões físicas, o Lenovo ThinkPad P73 oferece duas portas Thunderbolt 3, três portas USB 3.1 Gen 1 Type A, uma porta USB Type-C, um adaptador GbE, uma saída HDMI 2.0, um leitor de cartões inteligentes, um leitor de cartões SD 4 em 1 e um conector de áudio de 3.5 mm. Além disso, possui webcam com sistema ThinkShutter.

 

 

O Lenovo ThinkPad P73 é um notebook que não fica para trás de nenhuma workstation em formato desktop. O modelo possui dimensões de 416 x 281 x 25 mm e peso de 3.4 kg. Não é um produto pensado para levar na mochila, mas cai bem para quem precisa de certa mobilidade no escritório e ocupar pouco espaço na mesa.

 

 

Como você já pode imaginar, não estamos diante de um notebook precisamente barato. O Lenovo ThinkPad P73 tem preço inicial sugerido de US$ 1.850. Pode não parecer tão caro, mas esse preço aumenta consideravelmente rápido conforme vamos adicionando “extras” à sua configuração base. Não há previsão de lançamento para o Brasil (se é que um dia ele vem para cá).

 

Via Ubergizmo


Compartilhe