Compartilhe

O Lenovo ThinkPad L13 foi anunciado recentemente, no evento que aconteceria na MWC 2020 (que foi cancelada por causa do coronavírus e, por uma infeliz ironia, Barcelona confirmou o primeiro caso da doença no mesmo dia em que seria o início da feira). A grande missão desse portátil é democratizar a série ThinkPad, com um preço inicial sugerido de 750 euros.

Vamos então conhecer as principais características desse ThinkPad de baixo custo.

 

 

 

Design

 

 

A Lenovo não arriscou com o L13, que bebe do mesmo chassi da série ThinkPad com a combinação em preto e vermelho (além de uma versão em cinza), que reveste parte do corpo e do teclado e mouse. Um joystick faz o papel de mouse, e dois botões físicos acompanham o trackpad, além do leitor de digitais e webcam com IR para o Windows Hello. O Lenovo ThinkPad L13 tem apenas 1.38 kg e tela de 13 polegadas.

Resolução, brilho e tecnologia de tela dependem da configuração escolhida, mas estão disponíveis duas configurações baseadas nas resoluções HD e Full HD, com 250 e 300 nits de brilho respectivamente. No modelo mais avançado, a tela e touch.

 

 

 

O mais recente processador da Intel e 10 horas de autonomia

 

 

O Lenovo ThinkPad L13 conta com processadores Intel Core i7 de décima geração com seis núcleos, acompanhado de 16 GB de RAM DDR4 e 1 TB de SSD com tecnologia PCIe. Não encontramos aqui gráficos dedicados, e sua autonomia de bateria (46 Wh) pode alcançar as 14 horas de uso.

Na conectividade, o notebook conta com sete portas físicas: duas portas USB Type-A 3.1, duas portas USB Type-C 3.1, conector para fones de ouvido de 3.5 mm, slot par cartões microSD e uma porta HDMI. A grande virada (positiva) nesse aspecto é o WiFi 6 integrado na última geração de processadores da Intel.

 

 

 

Primeira opinião

 

No final das contas, a Lenovo conseguiu entregar um portátil da série ThinkPad com valor abaixo dos 800 euros que entrega configurações mais que decentes para usuários que pensam na mobilidade e produtividade mais básicas. Para a maioria das pessoas que precisa de uma boa relação custo-benefício para produzir tarefas informáticas essenciais, o Lenovo ThinkPad L13 é um produto que deve ser considerado como opção de compra.

 

 

 

Preço e disponibilidade

 

O Lenovo ThinkPad L13 chega ao mercado internacional no segundo trimestre de 2020, com um preço inicial sugerido de 750 euros. Não foi revelado os valores das demais versões.

 

 

 

 

 

Lenovo ThinkPad L13: especificações técnicas

TelaResolução HD de 13 polegadas, tecnologia IPS e brilho de 250 nits 13 polegadas com resolução Full HD, tecnologia IPS e brilho de 250 nits 13 polegadas com resolução Full HD, tecnologia IPS, painel de toque e 300 nits de brilho
Processador e RAMProcessadores Intel Core de 10 polegadas até seis núcleos até 16GB DDR4
ArmazenamentoAté 1 TB PCIe SSD
GráficoIntel UHD Integrado
SomAlto-falantes estéreo com Dolby Atmos
Bateria46 Wh com até 14 horas de duração da bateria
Conexões

2 x USB Tipo A

3.1 2 x USB Type-C 3.1

CartãoSD

1 x HDMI

1 x WiFi 6

Sistema OperacionalWindows 10 Pro
DesignConstrução em policarbonato?

Cores: preto e cinza

Dimensões e peso

311,5 x 219 x 17,6 milímetros

1,38 kg

Recursos em destaqueTeclado retroiluminado, tela sensível ao toque opcional, sensor de impressão digital, webcam com infravermelho opcional, WiFi 6…
Data de lançamentosegundo trimestre de 2020
PreçoA partir de 750 euros

Compartilhe