Compartilhe

Os novos notebooks Lenovo ThinkPad E14 e E15 chegam para atender as necessidades de âmbitos laborais ou de pequenas e médias empresas. O portátil chega no momento em que o mundo está no auge (forçado) do home office, e contam como novidades os processadores AMD Ryzen Serie 4000 e gráficos Radeon, com um design que é familiar e muito conhecido em todo o mundo, incluindo o seu característico trackpoint.

 

 

 

O design que todo mundo conhece

 

 

Quem vive o mundo da tecnologia de alguma forma nos últimos 15 anos (pelo menos) já conhece muito bem o design dos notebooks da família ThinkPad. Por isso, os novos Lenovo ThinkPad E14 e E15 serão facilmente reconhecidos por muita gente, em uma proposta de design que é única e muito bem recebida pelos usuários profissionais de diferentes níveis.

No caso específico dos novos Lenovo ThinkPad E14 e E15, eles atendem todas as necessidades de teletrabalho atuais, tanto no design como no hardware. Para começar, a tela dos novos modelos aproveitam 85% da parte frontal, com bordas superior e laterais muito finas.

Seu chassi é muito durável, já que passou por 12 provas MIL-Spec, o que deve garantir a sua confiabilidade a longo prazo. Algo que é muito importante para os clientes que vão encarar a compra desse produto como um investimento.

A principal mudança detectada nas especificações do Lenovo ThinkPad E14 e E15 é a chagada dos processadores AMD Ryzen (ate a série 7 4700U), com gráficos opcionais ATI Radeon. Para quem quer fugir um pouco da Intel e buscar uma outra experiência com uma marca diferente de processador, essa é a grande chance para fazer isso.

 

 

O leitor de digitais estreia nos novos modelos, e ainda existe a opção de integrar uma câmera de infravermelhos, para reforçar os aspectos de segurança e identificação facial por parte do sistema operacional. O leitor de digitais está integrado no botão de liga/desliga, permitindo assim que você ligue o computador e inicie a sessão com o mesmo gesto.

A câmera de infravermelho conta com a tecnologia Glance da Mirametrix, que adiciona a função de bloqueio automático do notebook caso você esteja distante dele. No software, estreiam as funções Snap Window e Smart Pointer, que turbinam a configuração da tela.

Os novos Lenovo ThinkPad E14 e E15 contam com especificações técnicas mais básicas do que os modelos da linha ThinkPad anunciados em fevereiro de 2020. Mas ao menos recebem os alto-falantes Harman com Dolby Audio, além de microfones de matriz dupla e campo distante. Na conectividade, suportam WiFi 6 em modo opcional.

 

 

 

Lenovo ThinkPad E14 e E15: preço e disponibilidade

 

Os novos Lenovo ThinkPad E14 e E15 chegam ao mercado a partir de junho nos Estados Unidos, com preço inicial sugerido de US$ 639. Não há previsão de lançamento dos modelos para o Brasil, por enquanto. Mas a julgar pelo preço, ele está mais ou menos na média de produtos dentro da sua categoria e com as mesmas especificações básicas de hardware.

Veremos com o tempo se os profissionais e donos de pequenas e médias empresas serão seduzidos por essa proposta. O histórico da família ThinkPad ajuda e muito nesse processo de convencimento.

 

 

Via Lenovo


Compartilhe