Lenovo ThinkBook Plus tem uma tela de tinta eletrônica integrada na tampa | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lenovo ThinkBook Plus tem uma tela de tinta eletrônica integrada na tampa | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Lenovo ThinkBook Plus tem uma tela de tinta eletrônica integrada na tampa

Lenovo ThinkBook Plus tem uma tela de tinta eletrônica integrada na tampa

Compartilhe

A Lenovo apresentou na CES 2020 o seu novo notebook Lenovo ThinkBook Plus, que traz como principal novidade uma segunda tela de tinta eletrônica integrada na tampa traseira.

Ou seja, o portátil tem duas telas: a principal, com 13.3 polegadas e a secundária, de tinta eletrônica e que pode ser utilizada quando o notebook está fechado, com 10.8 polegadas, pensada nos desenhos à mão ou receber notificações. Sua chegada ao mercado está prevista para o mês de maio de 2020, e seu preço inicial sugerido é de 1.099 euros.

 

 

Lenovo ThinkBook Plus: principais características

A Lenovo não revelou todas as especificações técnicas do Lenovo ThinkBook Plus, centrando sua apresentação na tela de tinta eletrônica. O pouco que sabemos é que ele pode receber 8 GB ou 16 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento SSD e um processador Intel Core i7 de décima geração na sua configuração mais completa.

Seu design é semelhante ao de um notebook tradicional, recebendo duas portas USB no canto direito e uma HDMI e USB-C Gen 2 no canto esquerdo, ao lado do conector para foens de ouvido. O leitor de digitais está no botão de liga/desliga, e uma tecla oferece acesso direto ao Skype.

Sim… é claro que ele tem o Windows 10.

 

Mas o que chama a atenção no Lenovo ThinkBook Plus é as suas duas telas. A principal é uma tela IPS de 13.3 polegadas (FullHD), enquanto que a secundária, acessível quando o notebook está fechado, é de tinta eletrônica e possui 10.8 polegadas na diagonal. É uma tela touch e compatível com a caneta Lenovo Precision Pen.

A tela touch pode receber anotações e desenhos com a Precison Pen (que é integrada), além de receber notificações, controlar chamadas VoIP, executar o Alexa e revisar documentos rapidamente, assi como realizar anotações nos documentos (PDF ou Word). O recurso Modern Standby permite o recebimento de e-mails e atualizações inclusive quando o notebook está com a sua tampa fechada.

O Lenovo ThinkBook Plus estará disponível em maio de 2020, com preço inicial sugerido de 1.099 euros. Ele chegará com um mouse Bluetooth silencioso com sensor ótico azul, o ThinkBook Silent Mouse, que custará 39,90 euros (com previsão de lançamento estimado para abril), junto com o ThinkBook Plus Sleeve, um case com acolchoado para proteger a tela de tinta eletrônica, que deve chegar ao mercado em maio com preço de 19,90 euros.

 

 

Uma diferencial que pode ser útil para alguns usuários

Não dá para chamar exatamente de inovação o que o Lenovo ThinkBook Plus propõe. Já vimos algo parecido antes, inclusive nos smartphones. Mas pelo menos essa tela de tinta eletrônica é um elemento que o diferencia dos demais, especialmente se ela entregar a usabilidade prometida.

Espero que essa tela não sirva apenas para desenhos e notificações. Sei que ela pode exibir conteúdos em PDF e no Word, mas quem sabe a tela também pode abrir livros eletrônicos. Não será exatamente o dispositivo mais confortável do mundo para a leitura de livros (nada supera o Kindle nesse aspecto), mas não deixa de ser uma alternativa para quem tem um portátil com uma tela como essa.

Então… por que não pensar nessa possibilidade?


Compartilhe