TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lenovo ThinkBook 16p Gen 3: parece notebook gaming, mas não é | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Lenovo ThinkBook 16p Gen 3: parece notebook gaming, mas não é

Lenovo ThinkBook 16p Gen 3: parece notebook gaming, mas não é

Compartilhe

Lenovo ThinkBook 16p Gen 3: que nome longo…

De qualquer forma, este é um notebook top de linha que parece ser um portátil gaming, mas não é. Por incrível que pareça. Até mesmo nas especificações técnicas.

E isso não deixa de ser algo positivo, pois eu agora bem sei como a Lenovo está trabalhando pesado em “normalizar” o padrão de design dos seus portáteis mais potentes, incluindo os notebooks gaming (não é mesmo, Lenovo Legion 5?).

Por isso, vale a pena dar uma olhada em tudo o que o Lenovo ThinkBook 16p Gen 3 pode oferecer para os seus clientes em potencial.

 

Um design sóbrio que engana

Antes de continuar, é importante deixar claro que o Lenovo ThinkBook 16p Gen 3 possui um design pensado nos usuários profissionais e empresariais, mesmo com o seu ar gaming. Ele vai além do que parece, de alguma forma.

Sua carcaça em dois tons combina muito bem com a proposta de design onde a maioria das portas de conectividade ficam na parte traseira. E esse foi um dos motivos para investir o meu dinheiro no Lenovo Legion 5, e certamente é a solução perfeita para aqueles que se preocupam mais com os aspectos de design.

E o fato de contar com uma tela de 16 polegadas faz com que o Lenovo ThinkBook 16p Gen 3 receba sem maiores problemas elementos que estão ficando cada vez mais distantes de outros modelos, como por exemplo a porta HDMI 2.1 na parte traseira e um teclado numérico de tamanho completo.

 

Uma aposta chamativa para produtores de conteúdo e gamers

Não é um notebook gaming, mas é quase isso.

O Lenovo ThinkBook 16p Gen 3 recebe um processador AMD Ryzen 9 até a série H, permitindo um uso com TDPs elevados e indo muito além do que um processador típico de notebook. Ele trabalha com até 32 GB de RAM LPDDR5, até 2 TB de armazenamento SSD PCIe 4.0 e uma placa gráfica dedicada RTX 3060.

Na tela, existem duas opções.

No modelo “normal”, você pode receber a tela de 16 polegadas com resolução 2.5K, taxa de atualização de 60 Hz e 400 nits de brilho. Porém, se você quer usar esse portátil para os games, pode optar por uma tela com taxa de atualização de 165 Hz e 500 nits de brilho.

Na conectividade, o Lenovo ThinkBook 16p Gen 3 está bem servido com WiFi 6, Bluetooth 5.0, portas USB-C e USB-A, porta HDMI 2.1 e leitor SD. Sua bateria possui 71Wh, a webcam é em resolução HD e possui sensor de infravermelho, e o leitor de digitais está integrado no botão de liga/desliga do dispositivo.

 

Lenovo ThinkBook 16p Gen 3: quanto custa?

E é aqui que muitos usuários que gostam dos games vão começar a olhar para este notebook com muito mais amor e carinho.

O Lenovo ThinkBook 16p Gen 3 possui preço inicial sugerido de 1.999 euros, e não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro (por enquanto).

Levando em consideração que ele tende a ficar mais caro conforme as especificações técnicas vão ficando mais avançadas, dá para imaginar que a brincadeira tende a ficar cara com os modelos mais completos. Mesmo assim, a versão base desse notebook é menos cara que muitos notebooks gaming disponíveis no mercado, e isso não deixa de ser uma boa notícia para quem está mais curto de grana nesse mundo.

Repito que não sabemos quando o Lenovo ThinkBook 16p Gen 3 vai chegar ao Brasil, mas vale a pena ficar na torcida para que a Lenovo não force tanto no preço final sugerido para este produto por aqui.


Compartilhe