Compartilhe

O novos notebooks ThinkBook 13s e ThinkBook 14s da Lenovo se caracterizam por serem portáteis ultrafinos e leves, com processador Intel Core de oitava geração e gráficos até Radeon 540X. Vamos falar de forma mais específica do ThinkBook 13s possui uma tela de 13.3 polegadas (Full HD), um belo design metálico e a habitual segurança que a Lenovo oferece em sua linha de portáteis profissionais.

 

 

Design premium e segurança empresarial

 

 

O Lenovo ThinkBook 13s conta com uma dobradiça que permite o giro de tela em até 180 graus. A tela tem ajuste nas laterais para entregar uma maior área de tela útil em um chassi menor. Aliás, o seu chassi foi construído em alumínio e magnésio, o que resultam em um corpo fino e leve, com 15.9 mm de espessura e peso de apenas 1.34 kg. Por outro lado, o computador tem um acabamento em cor Mineral Gray.

Mesmo com um design atraente, a Lenovo não deixou de lado a parte da segurança. O Lenovo ThinkBook 13s está equipado com um sistema de autenticação de passo único, acionado mediante detecção de digitais. Além disso, conta com um módulo TPM 2.0, que entrega funções de segurança para o Windows 10, além de facilitar a codificação de dados.

 

 

A webcam conta com o sistema ThinkShutter, que permite tapar a câmera fisicamente e obter assim uma maior privacidade. As dobradiças são revestidas com um material que reduz as possíveis interferências com a antena WiFi.

 

 

Potência para você trabalhar melhor

 

 

O Lenovo ThinkBook 13s possui uma tela IPS de 13.3 polegadas (Full HD, 1920 x 1080 pixels), com brilho máximo de 300 nits e compatível com Dolby Vision. No seu interior, encontramos um processador Intel Core i7 de 8a geração, acompanhado por 4, 8 ou 16 GB de RAM DDR4, e 128, 256 ou 512 GB de SSD PCIe, ou 256 GB de SSD SATA.

Nos gráficos, o portátil conta com os integrados Intel UHD 620 ou dedicados AMD Radeon 540X. Sua bateria oferece uma autonomia de até 11 horas de uso, e conta com recurso de recarga rápida (80% de bateria em apenas uma hora).

 

 

Em resumo: é um computador que quer seduzir o usuário profissional com um bom design, um bom conjunto técnico e alguns extras bem vindos, como o som Harman, os microfones certificados para Skype e funções integradas de auto-gerenciamento.

O Lenovo ThinkBook 13s chega ao mercado em junho de 2019, com um preço inicial sugerido de 700 euros. Não há previsão de lançamento ou preços para o Brasil.


Compartilhe