Compartilhe

A Lenovo anunciou dois novos tablets acessíveis, pensados no público infantil. Os modelos Lenovo Tab M7 e Lenovo Tab M8 oferecem o Kid’s Mode 3.0 da empresa, entregando uma interface mais amigável para crianças menores de 12 anos. São dispositivos com bordas de tela mais finas, recebem suporte LTE opcional, e devem chegar ao mercado em outubro de 2019.

 

 

Lenovo Tab M7

 

 

O Lenovo Tab M7 tem uma tela de 7 polegadas (1024 x 600 pixels), câmeras frontal e traseira de 2 MP e duas varantes nos processadores: MediaTek MT8321 (versão normal) ou MediaTek MT8765B (LTE), trabalhando com 1 GB ou 2 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento (expansíveis).

O dispositivo é gerenciado pelo sistema operacional Android 9 Pie Go Edition, recebe bateria de 3.450 mAh e tem preço base de 99 euros.

 

 

Lenovo Tab M8

 

 

Já o Lenovo Tab M8 possui uma tela IPS de 8 polegadas (HD e Full HD), recebe 2 GB ou 3 GB de RAM, câmera traseira de 5 MP, câmera frontal de 2 MP e 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD).

O sistema operacional é o Android 9 Pie, e todas as versões contam com conector de áudio de 3.5 mm e bateria de 5.000 mAh que é recarregada via micro-USB, com uma autonomia prometida de até 12 horas de visualização de vídeos e 18 horas em navegação web.

Os preços do Lenovo Tab M8 são de 139 euros (HD) e 159 euros (Full HD).

Não há previsão de lançamento ou preço para esses tablets no Brasil até o presente momento.

 

Todo cuidado é pouco

Apesar do Kid’s Mode da Lenovo ser uma interface amigável para as crianças, é mais do que recomendável que os pais que estão lendo esse post vigiem bem de perto os dispositivos conectados utilizados pelos seus filhos, para assim evitar que os mesmos acessem a conteúdos inadequados ou prejudiciais para a cibersegurança. A instalação de filtros em tablets e smartphones podem ser de grande ajuda nessa tarefa.

 

Via Lenovo


Compartilhe