A Lenovo apresentou recentemente o Lenovo Tab E8, tablet com tela de 8 polegadas que se destaca por contar com um alto-falantes compatível com Dolby Atmos.

O modelo é pensado em um público que quer um tablet que cumpra com as tarefas de forma justa. Possui um processador MediaTek MT8163B de 1.3 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 128 GB).

Não é o mais potente, mas é o suficiente para as tarefas básicas do dia a dia.

O Lenovo Tab E8 tem carcaça de plástico rígido para aguentar as quedas esporádicas, e sua tela de 8 polegadas possui uma resolução HD. Seu alto-falante compatível com Dolby Atmos permite que a experiência de ouvir música resulte em algo muito gratificante.

O modelo conta com o sistema operacional Android Nougat e bateria de 4.850 mAh, com autonomia prometida de até 10 horas de reprodução de vídeos. No kit de venda ele vem com adaptador de rede, cabo USB e manuais.

Não há previsão de preços ou de janelas de lançamento para o Brasil, mas podemos esperar por um produto presumivelmente caro.

Não espere muito desse tablet. Com um hardware tão restrito, o modelo só serve mesmo para quem está bem ciente de suas limitações para tarefas mais elaboradas, ou para quem só quer ver vídeos e ler artigos na internet.

É a Lenovo tentando vender seus tablets, e não podemos culpá-la por tentar. Porém, a pergunta é a mesma já feita em outras oportunidades: quem ainda está comprando tablets na era dos phablets?