A Lenovo apresentou oficialmente o Lenovo Tab E10, tablet pensado para o consumo de conteúdos audiovisuais, que se destaca principalmente pela presença do Android Oreo Go, sendo assim um dos primeiros tablets do mercado a trabalhar com este sistema operacional.

O modelo possui um processador Qualcomm Snapdragon 210 quad-core, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 64 GB). Sua bateria de 4.850 mAh conta com autonomia prometida de até 7 horas de uso (navegação ou reprodução de conteúdos) e de até 5 dias em standby.

Nas câmeras, temos sensores de 5 MP e 2 MP. Sua tela de 10.1 polegadas (1280 x 800 pixels) com suporte multitoque entrega uma qualidade aceitável para consumo de conteúdos multimídia e de entretenimento.

Outro destaque está na presença de um alto-falantes frontal dual com suporte para o Dolby Atmos, algo surpreendente em um tablet modesto como o Lenovo Tab E10.

O Android Go Edition presente no Lenovo Tab E10 tem como objetivo otimizar recursos e funcionalidades no dispositivo. A Play Store presente no dispositivo conta com aplicativos na sua versão Go, que entrega apps mais leves e com um desempenho muito mais fluído.

É o tipo de tablet que pode cair muito bem na sua casa para ser o dispositivo principal de consumo de conteúdos multimídia (fotos e vídeos, especialmente os vídeos por streaming) dos seus filhos. Ou até mesmo para o seu consumo de conteúdo multimídia mais casual.

O importante é que o Lenovo Tab E10 é sim capaz de oferecer um desempenho aceitável para a maioria dos usuários casuais. Pode ser a alternativa de quem não quer gastar muito com um tablet, ou para quem quer fazer o básico com eficiência e competência, com um desempenho que não gera dores de cabeça.

O Lenovo Tab E10 tem preço sugerido de apenas US$ 79, mais um elemento que conta pontos ao seu favor na hora da compra.