Lenovo Legion Y740s, notebook gaming ultrafino que usa uma GPU externa | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Lenovo Legion Y740s, notebook gaming ultrafino que usa uma GPU externa | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Lenovo Legion Y740s, notebook gaming ultrafino que usa uma GPU externa

Lenovo Legion Y740s, notebook gaming ultrafino que usa uma GPU externa

Compartilhe

O Lenovo Legion Y740S é um notebook com tela de 15.6 polegadas especialmente fino e leve, pois sua GPU – ou melhor, eGPU – Lenovo Legion BootStation é dedicada e se conecta ao portátil através de uma porta Thunderbolt 3.

Nesse post, vamos conhecer as principais características desse notebook gaming, que nem parece um produto dedicado aos jogos, uma vez que sua unidade gráfica está fora do seu corpo. Isso é bom, pois oferece portabilidade para os cenários de uso onde os games não são a prioridade. Por outro lado, na hora de jogar em qualquer lugar com alta performance, é preciso levar dois itens de hardware no lugar de um, e eu não sei se as pessoas vão querer isso.

 

 

Lenovo Legion Y740S: principais características

O Lenovo Legion Y740S é decente nas suas especificações, mas é difícil qualificá-lo como um notebook gaming, mesmo que ele seja o portátil mais fino (14.9 mm) e leve (1.7 kg) do seu segmento. Aliás, ele não é exatamente leve, apesar de sua tela de 15.6 polegadas.

Seu design é bem mais sóbrio, e deixa menos pistas de ser um notebook gaming, ainda mais quando olhamos para as configurações técnicas. Ele tem processadores Intel de nona geração (Core i9-9890H), que podem ser potentes, mas um pouco abaixo do que muitos esperam para um produto da linha Legion. O chip octa-core trabalha a 2.3 GHz (4.8 GHz em modo Turbo), com TDP de 45 W.

O silêncio desse equipamento está garantido com a tecnologia Vapor Chamber de refrigeração, um sistema de quatro ventiladores com um novo design que promete maior potência sem muito ruído.

A configuração de memória também merece destaque, partindo de série com 16 GB, trabalhando com 256 GB a 1 TB de armazenamento e tela Full HD (mas com uma opção em 4K UHD com suporte HDR 400), com taxa de atualização de apenas 60 Hz, pouco para um notebook gaming.

 

 

Sobre a Lenovo Legion BootStation

Essa é uma caixa eGPU que transforma o Lenovo Legion Y740s em um notebook gaming (porque, em estado puro, esse modelo não é gaming de jeito nenhum), entregando a potência necessária para os jogos mais avançados.

Essa caixa usa a conexão Thunderbolt 3, o que permite o uso da GPU dedicada nos jogos, e a GPU integrada para as demais tarefas. A Lenovo Legion BootStation possui suporte para vários tipos de placas gráficas, indo da GeForce GTX até a RTX 2080 Super, passando pela AMD Radeon RX 5700 XT. Além disso, você conta com duas portas USB 3.1, uma porta USB 2.0, porta HDMI e até uma porta Ethernet.

A promessa aqui é que o periférico entregue ao Lenovo Legion Y740s um desempenho notável, ou tão notável quanto permitir a placa gráfica dedicada que você vai instalar nessa caixa.

 

 

Lenovo Legion Y740S e Lenovo Legion BootStation: preços e disponibilidade

O novo Lenovo Legion Y740S chega ao mercado em maio de 2020, e tem preço inicial sugerido de US$ 1.099,99 nos Estados Unidos. Já a Lenovo Legion BootStation eGPU também chega ao mercado em maio, e seu preço (sem a GPU incluída no preço) será de US$ 249,99. Preços e disponibilidade desses produtos fora dos Estados Unidos não foram revelados.


Compartilhe